segunda-feira, 27 de abril de 2009

Games - 10 motivos para não terminar um jogo


Recentemente parei para pensar na quantidade de jogos que estão parados lá em casa sem eu ter terminado a campanha single player ou ter feito todas as conquistas. Confesso que tomei um susto, pois além deles me lembrei que já me desfiz de vários jogos antes pelo mesmo motivo (Como Kameo, Assassin's Creed, Far Cry 2, etc).

Agora por que será que não consigo zerar a maioria dos meus jogos? Pensando numa resposta, resolvi montar uma lista com 10 motivos. Vamos a eles:

1) Não tenho muito tempo para jogar.

2) Multiplayer de determinados jogos viciam. Dificilmente consigo ficar jogando uma campanha single player. Sempre recebo convites para jogar com os amigos, e dificilmente os recuso.

3) Quantidade de ótimos jogos para o X360 é absurda, logo quanto mais jogos para jogar, menos tempo você tem para zerar todos eles.

4) Quando compro um jogo novo, vou testá-lo e acabo encostando os outros. E assim a coisa caminha como numa "reação em cadeia".

5) Só jogo games violentos quando meu filho não está em casa ou está dormindo. Resultado: Bioshock, GTA IV e Dead Space estão parados há dias/meses e não consigo um tempinho sequer para jogá-los sozinho!

6) Estado de espirito. Muitas vezes me sobra um tempo livre para jogar, mas prefiro fazer outra coisa e nem olhar para o video-game.

7) Lazer e vida-social. Quando o dia está ensolarado ou pinta uma chance de fazer alguma outra coisa como futebol, sair com os amigos, lazer com a família, etc, nem lembro que o video-game existe!

8) Esposa. Se eu passo mais de uma hora jogando quando minha esposa está em casa, ela reclama. Logo, sou obrigado a desligar o video-game para não arrumar maiores confusões. A velha reclamação dos maridos que gostam de games! :-)

9) Cansaço. Quem trabalha o dia todo e tem família para cuidar sabe do que estou falando! :-)

10) E para fechar a lista, arrumei mais um motivo para encostar todos os meus outros jogos: O Kit do Rock Band 2. Minha esposa está começando a "olhar" para o jogo com outros olhos e logo estará se aventurando na bateria ou na guitarra. Se o meu tempo estava curto antes, agora com ela querendo jogar, vai ficar menor ainda! :-)

Abaixo a lista de todos os jogos que joguei e status de cada um deles:

Meus atuais jogos:

Campanha e conquistas pendentes:

- Project Gotham Racing 3
- GTA IV
- Forza 2
- The Orange Box
- Marvel Ultimate Alliance
- Bioshock
- Dead Space
- Rock Band 2
- Kung Fu Panda
- Lego Indiana Jones
- Fight Night: Round 3
- Fable 2
- Banjo-Kazooie
- Guitar Hero 3 (Ainda não chegou)

Campanha terminada, porém faltam algumas conquistas para fazer:

- Gears of War 1
- Gears of War 2
- Call of Duty 4
- HALO 3
- Aegis Wings

Não tem campanha, somente conquistas. E adivinhem? Não fiz a maioria delas:

- Hexic HD
- PES2007
- FIFA 09

Jogos vendidos antes de terminá-los 100%:

- GRAW
- Far Cry 2
- Kameo
- The Darkness
- Oblivion
- Assassin's Creed
- Blue Dragon
- Virtua Tennis 3

Jogos que eu peguei emprestado e devolvi antes de terminá-los:

- Mass Effect (By Quinante)
- Rock Band 1 (By Sander)

Ufa! É jogo pra caramba! Nem se eu quisesse conseguiria fazer 100% de todos estes jogos que passaram pela bandeija do meu X360. :-)

8 comentários:

Falconi disse...

Sam, meu caro essa sua lista de motivos é ótima! Eu retirei da sua lista meus motivos também,
4 um dos meus principais motivos de 'esquecer os outros jogos' e 6, 7, 8(namorada),9(anda de mãos dadas com o 6 item) esses últimos 4 itens fazem com que eu realmente não jogue muito.
De todos os meus jogos, 100% eu só tenho Avatar hahahaha.
E agora que eu estava jogando poderoso chefão 1 e fable 1, vou utilizar do item 4 novamente para partir para uma carreira de musico =)
Hahahah, fechei e já cometi a loucura, essa semana chega ^_^
E te digo mais, vou querer emprestado o RB1 hahaha.
E novamente muitoooo obrigado por toda a sua ajuda!

PS: A caixa tem aprox. 9 kg = frete SALGADOOO

maciotas disse...

Fala Falconi,

Cara, tentei ver se a caixa tinha o peso mas não tinha. Foi mal! Esqueci de te avisar!

E que bom que você comprou o KIT, agora é só alegria!

Sobre o RB1, vou ver se dou um jeito de convencer o Sander a te emprestar! Mas já adianto que vai demorar um pouco, pois ele emprestou para o JPEDRO recentemente e até chegar de volta pra ele, acho que vai demorar um pouco.

Te aconselho a criar um tópico lá no Portal verificando se alguém pode fazer este favor pra você. Sempre aparece alguém para ajudar!

Abraço e mais uma vez parabéns.

Jack disse...

Ótimo post, Sam. E meus motivos são MUITO parecidos com os seus.
Porém eu já percebi que, por todos esses motivos, não dá MESMO para jogar tudo o que eu gostaria. Assim, eu já me decidi a não entrar nessa de pirataria e manter meu Xbox sem destravar sempre. Assim garanto a jogatina na Live e não ajudo o tal "comércio informal".

Com essa decisão, minha lista de jogos é pequena, mas estou bem feliz com ela - e olha que não tem nenhum que estou perto de zerar suas possibilidades - e isso tendo apenas 2 jogos do primeiro Xbox que mal toquei (Fable e KOTOR) e uns 10 de 360 - sendo que alguns deles tem multiplayer quase infinito, como o Rock Band 2, Gears 1 e 2, FIFA 09....

Tem jogos que mal comecei a jogar ainda, como o Orange Box (e só ai sao CINCO jogos!), o Mass Effect e o Bioshock...

É, é dificil ser gamer sem tempo...rs...

[]s

Thiago Simões disse...

Passo pelo mesmo problema.
Tento não comprar mais jogos, mas é difícil.

abraços

maciotas disse...

Valeu Jack,

Pois é, eu lembro que no PS2 a coisa era pior ainda. Meu PS2 era destravado, e o que não faltavam eram jogos toda semana.... resultado: Se eu zerei uns 10 jogos foi muito! rss.

Melhor coisa é ter o console travado. É mais caro? Sim, mas vale a pena pois você tem a garantia do console (No meu caso o KIT é nacional) e você pode vender e revender seus jogos quando quiser, as vezes até conseguindo lucrar com a venda de algum jogo, pois se você compra importado, acaba comprando jogos baratíssimos e vendendo por preços maiores aqui no Brasil.

Abraço.

maciotas disse...

É PP,

Como tenho o privilégio de tê-lo na minha lista de amigos, consigo ver muito bem a quantidade de jogos que você está jogando nos últimos meses... vc tem variado bastante... é legal? Claro, mas o problema é ter tempo para se dedicar a todos eles... ahhaah.

Abraço.

Jack disse...

Poisé, exato. Com meu PS2 era assim, eu tinha mais de 100 jogos, se zerei 10 foi muito... bons tempos em que tinhamos mais tempo para jogar.

Hoje com o tempo que temos a quantidade de jogos que tenho está´de bom tamanho. Mas como o Power Play disse, é complicado tb ficar sem comprar jogos...rs... eu mesmo tenho uma pequena listinha de necessidades mas que vai ficar mais pra frente, até por ser dificil achar barato, mesmo na second spin (Fallout 3, Dead Space e Left 4 Dead, só pra citar alguns).

Alias, falando em Power Play, eu tb queria muito im jogo de hoquei!

Quinante disse...

Grande Maciotas!

Excelente post. Meus motivos são o 7, 9 e 9, não necessariamente nesta ordem :)