segunda-feira, 13 de abril de 2009

Games - Rock Band 2: Impressões Multiplayer Local

Neste final de semana consegui reunir alguns amigos lá em casa para jogarmos Rock Band 2. A experiência foi sensacional e posso dizer que Rock Band superou a diversão proporcionada pelo WII no dia em que apresentei o console aos mesmos amigos que estiveram lá em casa e jogaram Rock Band.

Antes de jogarmos Rock Band 2, resolvemos aquecer jogando o DEMO de Guitar Hero Metallica, pois todos nós somos fãs da banda americana. Não deu outra, fomos direto para Sad But True e conseguimos tocar a música com uma perfeição incrível. A impressão que tivemos era de que estávamos realmente tocando e cantando a música.

Quando fomos para o Rock Band, a diversão permaneceu, PORÉM, gostaria de ressaltar um ponto que me incomodou muito: A utlização do Microfone no ROCK BAND.

No Guitar Hero Metallica, a voz do James Hetfield (Vocalista do Metallica) fica de fundo, fazendo assim com que o jogo disfarce a voz de quem está cantando, facilitando o alcance das notas e até a tonalidade correta da música. É como se estivéssemos cantando a música com perfeição e acompanhando direitinho a voz do vocalista original.

Já no Rock Band, o vocal é extremamente complexo e ruim, na minha opinião. Isso porque o jogo não deixa o vocal original de fundo, além de colocar o som do microfone acima de todos os outros instrumentos, ou seja, você não consegue ouvir direito a bateria, guitarra e o baixo.

Melhorou um pouco quando ajustei o som de cada instrumento nas opções do jogo, mas mesmo assim não ficou perfeito como no Guitar Hero Metallica, tanto é que decidimos abolir o microfone da jogatina e utilizar somente a Bateria, Guitarra e Baixo.

Foi uma decepção enorme com o vocal, pois mesmo que fossemos profissionais do canto, seria complicadíssimo cantarmos todas as músicas do jogo com perfeição, pois há muitas músicas desconhecidas, chatas e ridiculamente ruins para se cantar.

Neste ponto, Rock Band deixou muito a desejar. Agora só me resta comprar Guitar Hero Metallica para poder utilizar o microfone nas jogatinas também, pois cantar sem o auxílio do vocal original é extremamente "brochante".

Portanto amigos, para mim, Rock Band somente com instrumentos. Vocal sem chances. A não ser que eu tenha feito alguma coisa errada ou não tenha acionado alguma coisa nas opções do jogo. Alguém concorda ou discorda da minha opinião? Por favor, comentem aqui.

5 comentários:

AyPyCy disse...

Fala Maciotas!

Cara, não sei o RB2, mas no RB1 é possível ajustar a saída de som do microfone quando se utiliza o controle e o headset, bastanto apertear algum dos botoes (nao sei se é o X, Y< ...) cada botão faz um ajuste, como som da sua voz, sm do artista, sensibilidade do microfone e etc... e estes ajustes ficam armazenados, ou seja, ajuste como headset e quando colocar o mic deve estar tudo ok!

[]s

maciotas disse...

Fala AyPyCy,

Bom, eu não sabia desses ajustes pelo controle, eu lembro de ter feito nas opções do jogo. Lá tem uma parte que trata especificamente do áudio do microfone. Não sei se é a mesma coisa, chegando em casa vou dar uma olhada.

Fiz estes ajustes e não adiantou muita coisa. Até melhorou o som, dando para escutar os outros instrumentos, mas a voz do cantor original não apareceu, o que fez com que nossa experiência de banda fosse um verdadeiro "caos". :-)

[]s

Jack disse...

Maciotas,

Não, velho!! Não é bem assim! É possível, sim, ajustar os vocais para eles permacerem. Inclusive dá para ajustar de modo que APENAS a voz original apareça, por mais alto que seu amigo cante...qualquer coisa te explico melhor pela Live.

Abraço!

cream pembesar penis disse...

suplemen herbal
cream pembesar penis
obat pembesar penis

jual obat aborsi disse...

This is very educational content and written well for a change. It's nice to see that some people still understand how to write a quality post.!
jual obat aborsi