segunda-feira, 13 de abril de 2009

Games - Notícia que retrata a situação real da atual geração

Acabei de ler uma notícia muito interessante no BLOG do meu amigo Thiago Simões (Mr Power Play). Leia abaixo:

Xbox 360 é o console mais jogado entre os gamers

Mesmo sendo o segundo console referente ao número de vendas no mundo, o Xbox 360 é o mais aproveitado pelos gamers. Já o console da nova geração mais vendido em todo o mundo, com mais de 50 milhões, o Nintendo Wii, ocupa apenas a terceira colocação. A pesquisa, feita pela Nielsen, realizada durante o período do Natal, constatou que os gamers utilizaram o console por 5 dias, contra 6,8 dias do Playstation 3 e 7,1 dias do Xbox 360. O mesmo ocorreu no levantamento referente ao número de horas jogadas, com média de 78 minutos por período de jogo, seguido pelo Playstation 3 e do Wii, que ficaram com 64 minutos e 58 minutos, respectivamente.

Fonte: Garagem dos Games

Como eu já disse aqui mesmo no BLOG, já tive a oportunidade de ter um Nintendo WII e a experiência foi extremamente desagradável com o console, tanto é que hoje defendo com unhas e dentes de que o WII parece mais um brinquedo do que um video-game.

Esta notícia prova mais uma vez a teoria de que o WII não passa de uma "modinha", ou seja, as pessoas olham o "brinquedo" funcionando, se encantam com a jogabilidade "revolucionária" (Ironicamente falando) e compram sem pensar. Passam-se alguns meses, aquela euforia com a jogabilidade vai passando, jogos bons não são lançados e o resultado final é um só: Nintendo WII pegando poeira na estante do proprietário.

Digo isso pois foi exatamente o que aconteceu comigo, e hoje com o Xbox 360, posso dizer que o console da Microsoft é de longe o video-game que mais tenho prazer em jogar, pois a tecnologia e diversão proporcionada por ele é incomparável.

E é muito fácil entender porque ele supera o PS3 também. Resposta: Xbox LIVE. É viciante você poder jogar com os seus amigos pela LIVE e muitas vezes você passa horas e horas jogando sem ver o tempo passar. Seja jogando ou até mesmo conversando com a galera. Já na PSN, a diversão não é a mesma, pois os recursos da rede online da SONY são extremamente excassos comparados XBox Live.

Nenhum comentário: