sexta-feira, 3 de abril de 2009

Filmes - Kung Fu Panda


Sinopse: Entusiasmado, grande e um pouco desajeitado, o panda Po é o maior fã de kung fu da região. Mas isso não ajuda muito no emprego que tem no restaurante de macarrão da família. Surpreendentemente escolhido para cumprir uma antiga profecia, os sonhos de Po tornam-se realidade quando ele entra no mundo do kung fu e passa a treinar ao lado de seus ídolos - os lendários Mestres Garça, Tigresa, Louva-Deus, Víbora e Macaco - sob a liderança de Mestre Shifu. Agora Po tem a importante missão de salvar o Vale da Paz de uma ameaça terrível. Será que nosso amigo consiguirá cumprir seu destino?

Crítica: Hoje é dia de reviver os filmes antigos. Depois de Indiana Jones 4, resolvi pegar um filme que estava parado na gaveta do meu filho e assistí-lo, já que recentemente comprei o jogo baseado no filme. Estou falando de Kung Fu Panda.
Confesso que achei a história bem bobinha, mas o carisma de Po leva o filme nas costas. É muito engraçado ver a perseverança e as trapalhadas desse urso desajeitado e que fala pelos cotovelos. Jack Black é que dubla o Panda, e sinceramente, não consigo imaginar alguém melhor para tal.

O filme faz uma série de homenagens às artes marciais, e ao mesmo tempo satiriza alguns filmes com este tema.

Apesar disso, achei as opiniões exageradas sobre o filme. Na época em que o filme foi lançado, não era difícil encontrar críticos rasgarem elogios e recomendarem o filme como se fosse a última animação da terra. Sinceramente? Não é tudo isso. É engraçado, divertido, porém as animações da Pixar são muito superiores na minha opinião.

Mas recomendo o aluguel. Aliás, não só o filme, como o jogo também. Aguardem uma pequena análise em breve, pois comecei jogá-lo recentemente.

Nota: 8

Nenhum comentário: