quinta-feira, 2 de abril de 2009

Games - Rock Band 2: Tá pensando que é fácil?


Desde que finalizei o pedido do Rock Band 2 no site da Saraiva a expectativa só aumenta. Logo depois de finalizar o meu pedido, liguei no atendimento da Saraiva e pedi urgência na entrega para que eu possa receber o KIT até sexta-feira, pois no Sábado já convidei alguns casais de amigos para irem lá em casa para participar da brincadeira.

Pelo jeito o pedido deu certo, pois ontem mesmo o Status mudou para "Postado para o Cliente" e agora (02/04/2009 às 08:30AM) ele está no Centro de Distribuição. Creio que entre hoje ou amanhã, no máximo, meu KIT estará em casa.

Para diminuir um pouco a expectativa, fui fazer a besteira de assistir a alguns vídeos de caras tocando a bateria no nível Expert e fazendo 100% das Notas.

Nossa, por que fui fazer aquilo? Fiquei com um receio enorme de não ter coordenação motora para tocar a bateria. Se a guitarra é complicado, imagina a bateria?

Fiquei de queixo no chão quando ví as técnicas de sincronia do Bumbo e baquetas, aliás coisa básica na vida dos bateristas. Quando você vai tocar bateria, a primeira coisa que você precisa aprender é "apagar" do seu cérebro a dependência/sincronia de tempo dos seus braços e pernas.

Explicando melhor, vocês que nunca tocaram bateria, experimentem tocar o chimbau (mão) e o bumbo (pé) em tempos diferentes rapidamente. Simplesmente você não vai conseguir pois seu cérebro irá mandar o comando para o braço junto com a sua perna. É automático. Experimente pegar uma escala de bateria ou até mesmo um vídeo do jogo e toque sozinho sem a utilização do instrumento. Seu cérebro vai fritar!

Tentei fazer isso em casa e meu cérebro deu um nó que me deixou extremamente preocupado. Vou precisar de muito treino para aprender estas técnicas básicas para desenvolver alguma coisa na bateria. Resta saber se irei conseguir ou não! :-)

Espero que sim!

Para maiores detalhes sobre estas técnicas necessárias para o aprendizado, acessem este site que contém dicas muito legais.

EDIT:

Para maiores detalhes sobre as técnicas de bateria, visite este BLOG (Devaneios Digitais Interativos) onde o criador mostra em gráficos as principais técnicas de bateria que o jogo procura te ensinar.

É de chorar! Agora fico imaginando, como aqueles "malucos" conseguem fazer 100% no Expert nas músicas mais difíceis como Run to the Hills, Overlong ou Battery?

O cara deve ficar o dia inteiro jogando, não é possível! Maiores detalhes, procure os vídeos no Youtube e veja você mesmo!

Aliás, Guitar Hero Metallica foi lançado esta semana e a novidade é que você pode adicionar mais um pedal. Se tocar com um já é dificílimo, imagine com dois? Fora que terá um nível maior de dificuldade chamado EXPERT PLUS (Acho que é isso).

4 comentários:

Falconi disse...

Otima aquisição!
Eu namoro esse kit a um bom tempo, mas ainda esperarei um pouco mais, por motivos de T$mpo, sabe como é ne? hehehe
Fico no aguardo das fotos do unpack e do kit montado maciotas!

Abraços

maciotas disse...

Fala Falconi,

Pois é cara, não é fácil comprar um KIT desses. Apesar da parcela que eu fiz não ser das mais altas, o valor final acaba pesando, já que você está gastando num jogo de video-game. Mas mesmo assim, acredito que irá valer a pena.

Todos que eu pergunto gostam do jogo.

Pode deixar que vou postar as fotos aqui. Creio que serei um dos primeiros lá do Portal a comprar este KIT oficial lançado pela Synergex. Estou curioso para saber se eles "localizaram" alguma coisa (Manual, etc).

Abração.

Quinante disse...

O maior feito foi convencer a esposa... sei muito bem o quanto isso é difícil!

maciotas disse...

Rss. É verdade Quinante. Esse feito foi histórico. Não é a toa que passei 4 dias convencendo a mulher!

Abraço.