terça-feira, 14 de abril de 2009

Games - Análise: Kung Fu Panda (Xbox 360)


Comentários sobre o jogo: Quando postei a crítica do Filme Kung Fu Panda disse que em breve faria uma análise do jogo baseado no filme para o Xbox 360. Pois é, finalmente consegui encontrar um tempo livre para falar um pouco deste jogo que me impressionou positivamente.

Tá certo que Kung Fu Panda não é "O JOGO" para o Xbox 360, mas cumpre a proposta de divertir e entreter o jogador com LOUVORES.

A história do jogo é exatamente a mesma do filme onde você terá a oportunidade de jogar com o Panda, Mestre Shifu e os 5 Guerreiros. Para quem não assistiu a animação da Dreamworks pode ficar "boiando" em algumas partes, por isso que resolvi assistir ao filme antes de iniciar o jogo, aliás recomendo que todos façam o mesmo, pois há algumas partes da história que o game não irá se preocupar em explicar detalhadamente.

Kung Fu Panda é um jogo "Hack and Slash" no estilo de Final Fight para você entender melhor. Você desfere golpes nos inimigos, coleta alguns itens, avança mais um pouco matando mais inimigos, coleta mais itens e no final luta contra um chefão.

Mas se você está pensando que o game se resume somente a isso, você está muito enganado, graças a variedade das fases e personagens jogáveis, Kung Fu Panda é um jogo que não cansa rápido, fazendo com que você jogue a mesma fase mais de uma vez para conseguir coletar alguns itens que ficaram para trás. E falando em itens, coletar os itens escondidos nas fases pode ser muito divertido pois as recompensas são variadas e interessantes (Desde vídeos dos personagens até mapas para se jogar nos mini-games disponíveis). Além dos itens, você coleta moedas de ouro para destravar novas habilidades e golpes.

Tecnicamente o jogo é muito competente. Os gráficos estão ótimos e a jogabilidade é muito consistente. Kung Fu Panda consegue ser diferente da maioria dos jogos baseados em animações, ele foi desenvolvido com maior capricho, fazendo com que nós tenhamos em mãos um jogo que não cheire a "caça-níquel" (Se é que vocês me entendem!). Fora que as conquistas são muito divertidas e fáceis de se fazer.

Depois de um Gears of War 2 ou um Call of Duty 4, Kung Fu Panda se mostra um jogo ideal para relaxar, pena que os mini-games não possuem modo online, apenas local com dois ou mais controles, caso contrário seria um jogo ainda mais completo.

Hoje é fácil encontrar o Bundle do Kung Fu Panda + Lego Indiana Jones para se vender por aí a preços baixíssimos, basta dar uma procurada no Mercado Livre e fóruns para encontrar uma cópia. Para vocês terem uma idéia, paguei 55 reais nos bundle (Graças a dica do meu amigo Sander) e não me arrependo nem um pouco, pois tanto Kung Fu Panda quanto Lego Indiana Jones são divertidíssimos.

Nota: 7,5

Nenhum comentário: