quarta-feira, 15 de abril de 2009

Séries - LOST: Lembranças de algo que já foi bom

LOST foi e ainda é a série que possui o maior número de fãs ao redor do planeta. Confesso que já fui um grande fã da série, hoje não sou mais e vocês vão saber o motivo mais pra frente.

Meu primeiro contato com a série foi através do DVD da primeira temporada. Uma colega de trabalho me emprestou a primeira temporada e não deu outra, passei 3 dias assistindo a todos os episódios como um verdadeiro "viciado" enlouquecido pela sensação de loucura e êxtase ocasionado por aquilo que eu estava presenciando. Fiquei totalmente empolgado com a série.

A partir daí fui acompanhando a série pela Internet baixando os episódios no dia seguinte de exibição nos EUA. Se é errado ou certo, não sei dizer, só sei que era um vício e eu não aguentava ficar 1 final de semana sem ter assistido LOST na quinta-feira (A série era exibida às quartas nos EUA).

A empolgação com a segunda temporada permaneceu, porém na terceira temporada a coisa esfriou totalmente. Os produtores se perderam e começaram a lançar teorias atrás de teorias, não explicando os fenômenos anteriores, ou seja, a série estava se tornando uma verdadeira "salada de frutas". Ao invés de explicar os fatos, eles só lançavam dúvidas.

Mesmo assim assisti a terceira temporada inteirinha, porém se a minha relação com a série não estava muito boa ao final da terceira temporada, rompí a relação de vez a partir do 5º episódio da quarta temporada.

Quando ví que eles estavam começando a divagar sobre "manipulação do tempo", foi a gota d'água pra mim.

A sensação que eu tenho é que os produtores estão totalmente perdidos e não sabem como continuar a série. Explicar os fatos ocorridos nas primeiras temporadas? Sem chances. Se eles fossem explicar tudo o que aconteceu de estranho na série até hoje, eles teriam que fazer mais duas temporadas!

Cansei de ficar com cara de otário ao final de cada episódio pensando comigo mesmo: "Putz, que merda é essa? Como isso aconteceu? Agora quero ver como eles vão explicar isso?" e no final, passar meses e meses sem ter uma resposta para aquela questão que fiz no episódio X ou Y exibido meses atrás. Sei lá, é uma sensação nada agradável que me fez cansar de LOST.

Sei que a série estará partindo para a quinta temporada, mas pelos comentários dos meus corajosos amigos que continuaram assistindo a série, a coisa está pior ainda. :-)

E falando em corajosos, de 10 amigos que eu conversava sobre LOST, apenas 2 continuam assistindo a série. LOST perdeu um público enorme justamente por causa desta "infinita" falta de respostas.

Uma pena, pois ela era uma das minhas séries favoritas.

4 comentários:

Quinante disse...

Grande Maciotas!

Assisti a todos os episódios até o momento (bom, na verdade o episódio 13 da 5ª temporada está sendo baixado agora) e também tenho a sensação de que tudo virou uma grande m@#$a. É tanta teoria furada e falsas explicações que não vejo a hora de entrar alguns fatos ligados a extra-terrestres na série. Pode anotar que isso ainda vai acontecer. Porém, como normalmente não tenho nada para fazer durante as manhãs (ainda não tenho filho, como você), assisto a várias séries, mesmo que ruins rsrs!

Abraço.

Ah, o dia em que os ETs chegarem no LOST eu aviso. :)

maciotas disse...

Fala Quinante,

:-) Pois é cara, essa série está totalmente perdida na minha opinião. Uma pena!

E sobre os ETs, também não duvido. Já colocaram até um urso polar naquela maldita ilha, ETs seria o de menos! Aliás, até agora eles não explicaram que diabo aquele urso estava fazendo lá! Essas coisa que me irritaram em LOST, por isso que não assisto mais!

Abração.

Jack disse...

Eu discordo de vcs dois! rs...
Continuo assistindo Lost e acho uma grande série! Só o tempo vai dizer se estão perdidos no roteiro, mas eu ainda acho que eles sabem pra onde estão levando a série...vamos ver.

Abraços!

maciotas disse...

Deus te ouça Jack! Deus te ouça!

:-)

Vamos combinar o seguinte então!

Já que você e o Quinante são "guerreiros" e continuam persistindo com a série, quando chegar o dia em que eles começarem a explicar todos os mistérios que apareceram na ilha até agora, vocês me avisam que eu vou dar mais uma chance a série!

Ainda continuo "incrédulo" quanto a isso. :-)

Tomara que você tenha razão Jack. Tenho muita curiosidade em descobrir muitas coisas que apareceram naquela ilha maluca. :-)

Abraços.