quinta-feira, 23 de abril de 2009

Diversidades - Um dia de Fúria

Há uns 3 meses atrás acionei a garantia do meu XBox 360 por causa do leitor. O meu console antigo frequentemente não rodava alguns filmes ou jogos. O jogo que mais me causava dor de cabeça por causa de problemas de leitura era o FIFA 09. Logo na tela de abertura onde aparece a cara feia do Ronaldinho e a instrução "PRESS START", ao pressionar o START para iniciar o jogo, na hora de carregar o console travava e eu tinha que reiniciar o video-game diversas vezes até o jogo rodar.

Com o novo console, o problema foi resolvido com todos os filmes e jogos que não rodavam antes, só o maldito FIFA 09 insiste em sua "rebeldia". E pior, justo o FIFA 09 que é disparado o meu jogo preferido para se jogar ONLINE.

Nesta segunda-feira tive um dia complicado! Stress total! O ápice foi quando encontrei um tempo livre no meu dia para "relaxar" um pouco e resolvi jogar umas partidinhas de FIFA 09 contra os "gringos". Coloquei o disco no console e BINGO: Não carregou. Ficou com aquela cara tosca do Ronaldinho Gaúcho na tela e o console travou totalmente.

Tirei o disco, assoprei a bandeija (Como nos velhos tempos de SNES), limpei o DVD e coloquei na bandeija novamente. Chegou na "maldita tela" novamente e BINGO: Mais uma vez não carregou.

Isso ocorreu umas 4 vezes, na quinta vez a fúria bateu e num momento de STRESS e PURA RAIVA, dei um tapa de leve no meu console. Do nada escuto um barulho forte lá dentro e percebo que o disco saiu do lugar e começou a rodar em falso. Fui logo apertando o botão para retirar o disco e para a minha surpresa: O FIFA 09 saiu COM UM RISCO ENORME!!!

Pensei: "VISH, agora a casa caiu!!!"

Tentei colocar o jogo e nem carregar ele estava carregando.

O desespero bateu pois tinha acabado de tomar um prejuízo considerável e perder o jogo que eu mais gostava de jogar na LIVE.

Liguei na locadora próximo a minha casa para saber se eles tinham alguma máquina que retirava risco de DVDs, e para a minha decepção, não tinha esta bendita máquina.

Liguei no Shopping próximo a minha casa para saber se tinha alguma loja que fizesse este tipo de serviço, e NADA.

Aí o senso "gambiarra" falou mais alto. Logo pensei: "Vamos ver se a famosa pasta de dente resolve mesmo!!!".

Fui até o banheiro, peguei um tubo de pasta de dente Colgate e passei no DVD inteiro. Para não ter que ficar esperando secar, usei o secador da minha esposa e logo em seguida peguei alguns algodões e retirei a pasta cuidadosamente.

Para a minha surpresa, o risco sumiu totalmente e ao testar: BINGO!!!! Rodou lisinho!

Joguei algumas partidas OFFLINE e ONLINE, e o jogo está perfeito!

Não é que o bendito esquema da PASTA DE DENTE resolve mesmo?

Graças a ele o meu dia de fúria não foi pior! Nossa, preciso relaxar um pouco mais! Stress total dá nisso! Ainda bem que na terça-feira passei um dia maravilhoso com a minha família e a paz voltou a reinar!

Mais uma lição aprendida! Agora toda partida de FIFA 09 é ainda mais valorizada! Coitado dos gringos que estão tomando "um sacode" atrás do outro! Ontem mesmo apliquei minha maior goleada em partidas ranqueadas: 7 a 0 pra mim. E detalhe: O cara não abandonou a partida e ainda por cima era Brasileiro!
Vai entender!

2 comentários:

Falconi disse...

Hahahahaha
Esse "tapa de leve" não me convence vc deu logo um tapão que eu to ligado, quando estamos na furia um tapinha é um tapão mesmo...

Mais menos mal pelo menos vc resolveu com a pasta, eu só tive sucesso com polimento no meu gh3 e olha que eu passei a pasta umas 2 vezes e ate massa de polir n°2, sim aquelas de carro, e nada do risco sumir!

PS: Maciotas, da uma resposta para mim por favor eu postei no seu post Notícias bombásticas: 17.04.2009, ve se vc tem um parecer.
Os preços dos 2 kits estão iguais e agora que a duvida aumenta ainda mais.

Abraços

maciotas disse...

Fala Falconi,

Pois é, o "de leve" na verdade foi "uma porrada" mesmo. Mas para não deixar muito na cara, aliviei no meu relato. :-)

Sobre a sua resposta no outro post, já está lá! Se quiser, podemos conversar por e-mail tb ou pela LIVE. Fica a seu critério!

Abraço.