segunda-feira, 11 de maio de 2009

Vida pessoal x virtual: Cuidado com alguns malucos


Acabei de ler esta notícia no site da Globo:

Triângulo amoroso entre gamers acaba em morte e prisão perpétua na Inglaterra

O que leva um cidadão, ou melhor, um NERD tetudo sem vida-social a cometer algo tão bárbaro? E pior, para cometer o crime o cidadão viajou da Alemanha até a Inglaterra só para matar o namorado da menina que o rejeitou.

Definitivamente este mundo está perdido.

Por causa de barbáries como essa, é que procuro manter o máximo de sigilo com os meus dados pessoais. Aqui no blog sou apenas o SAM ou o Maciotas do Portal Xbox e Xbox LIVE. Aqueles que me conhecem pessoalmente ou sabem meu endereço são grandes amigos da LIVE e do Portal, na qual tenho total confiança de serem ótimas pessoas. Infelizmente, no mundo virtual o que não faltam são pessoas depressivas prontas para cometer qualquer tipo de maldade com o próximo, mesmo sem motivo algum!

Pensando nisso me lembrei de dois fatos curiosos que aconteceu comigo há alguns dias/meses atrás. Mas calma, não foi nada tão sério como o citado nesta notícia (Graças a Deus):

1) Tentativa de Golpe usando o meu usuário no Portal Xbox: Quem me conhece no Portal sabe que sou um usuário antigo e muito participativo (Pelo menos era até bloquearem meu acesso ao site aqui na empresa.. rss). Graças ao excelente convívio, fiz grandes amizades e tenho um ótimo reconhecimento na comunidade, inclusive dos próprios administradores e donos do Portal. Há alguns meses atrás, um grande amigo meu do Portal Xbox e LIVE (CRISFC 360) me enviou um mensagem no Portal perguntando se poderíamos concretizar a troca de um jogo.

Eu não estava sabendo de nada e achei que ele estava enganado. Convidei o CRIS para um bate-papo na LIVE e fiquei sabendo da história toda: Ele disse que recebeu uma mensagem ou e-mail de um usuário que se identificou como “O Maciotas do Portal Xbox”. A intenção do cara era aplicar um golpe no CRIS através desta troca na qual ele estava interessado (Acho que era o Midnight Clube Los Angeles).

Criei um tópico no Portal e enviei um comunicado para os administradores/moderadores estarem cientes desta tentativa de golpe. Felizmente, não tive conhecimento de qualquer problema relacionado ao meu usuário depois deste incidente. A sorte é que o “jumento” do golpista tentou roubar um grande amigo meu, pois se fosse uma pessoa que eu não tivesse muito contato, ele poderia ter tido sucesso.

2) Negativação no Portal Xbox: Além deste fato desagradável, recentemente recebi uma negativação no Portal Xbox. Pra variar, é um usuário novo na qual nunca ouvi falar. Com certeza foi algum idiota que criou este usuário só para fazer este tipo de coisa. Vou ver se entro em contato com os Administradores para que esta negativação seja apagada e este usuário seja banido, mas sinceramente, não tenho pressa alguma em resolver isso, pois a negativação por si só já mostra a verdadeira falta de coragem e “bolas no meio das pernas” deste otário. A justificativa para a negativação foi: “Mó babaca” ou alguma coisa assim! :-)

Que imbecil! Nunca tive qualquer discussão com usuários do Portal ou jogadores na LIVE. Todos que me conhecem sabem que sou uma pessoa que preza pelas amizades onde quer que eu passo. Não consigo entender o que levou este cidadão a fazer isso! Acho que ele deve ter tomado uma goleada no FIFA 09 ou ter sido serrado no Gears e ficou magoado! :-) Pior que nem isso eu consigo acreditar, pois dificilmente jogo com Brasileiros no FIFA 09 e no Gears só jogo com amigos muito próximos (Geralmente do Pelotão Perebas).

Bom, fatos como esses citados acima devem servir como alerta. Apesar de termos exemplos gravíssimos (Como nesta reportagem citada no início do Post), há diversos casos simples que mostram a intolerância/idiotice de alguns “internautas”. Triste, muito triste!

Alerta aos Idiotas que cometem tais atos ridículos: “Há vida social lá fora”.

Nenhum comentário: