segunda-feira, 18 de maio de 2009

Filme - Hellboy II: O Exército dourado


Sinopse: Hellboy torna pública a agência em que trabalha e a si própria, o que faz com que um novo chefe seja convocado. Ao mesmo tempo um príncipe deseja reativar o exército dourado, para dominar o planeta. Dirigido por Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno) e com Ron Perlman, Selma Blair e John Hurt no elenco. Recebeu uma indicação ao Oscar.

Crítica: Para começar esta pequena análise, preciso dizer que gostei do primeiro filme, mas este segundo superou minhas expectativas. É um filme direto, que não foca na apresentação dos personagens (Coisa que o primeiro fez muito bem), fazendo com que este segundo filme do herói seja bem mais dinâmico e interessante!

Apesar do “mundo” de Hellboy lembrar bastante os “X-Men” (Agentes especiais com super poderes e rejeitados pela raça humana por serem diferentes), Hellboy é um herói muito interessante, pois ele é um demônio filho do “Anjo caído” (Leia-se: Lúcifer), que segundo a profecia, cedo ou tarde ele irá destruir a humanidade, fazendo com que haja alguns dilemas em confiar ou não nesta profecia.

Além das cenas de ação inspiradas, você irá encontrar ótimas piadas e até cenas românticas. O vilão (Príncipe Nuada) é extremamente interessante e muito bem construído. No início ele se mostra um vilão comum, porém no decorrer da história você percebe que há um sentido nas ações praticadas por ele (Repare na primeira conversa dele com Hellboy – É ótimo o ponto de vista colocado pelo príncipe).

Se você gostou do primeiro filme, saiba que este segundo está muito melhor. Gostei do que vi e recomendo a todos. Diversão garantida!

Nota: 8,5

Nenhum comentário: