segunda-feira, 11 de maio de 2009

Filme - O Justiceiro: Em zona de Guerra


Sinopse: Na trama, o violento justiceiro Frank Castle (Ray Stevenson) leva sua guerra contra o crime organizado até o mafioso Billy Russoti (Dominic West). Mas depois que Russoti é deixado terrivelmente desfigurado por Castle, ele parte para a vingança sob seu novo nome: Retalho. Com uma força-tarefa do FBI em seu encalço, Frank precisa encarar o formidável exército que Retalho reuniu antes que ele cometa mais atrocidades.

Crítica: Pra quem não sabe, este é o segundo filme do herói lançado nos cinemas (Aqui no Brasil veio direto para DVD). O primeiro (O Justiceiro), apesar de conter diversas falhas, foi um filme razoável devido a sua simplicidade em contar a história do personagem e conter algumas cenas de ação interessantes.

Já este segundo filme, infelizmente é um dos piores filmes de herói que eu já assisti. Sério! Pra vocês terem uma idéia, Quarteto Fantástico é melhor do que esta "bomba".

Eu fiquei muito irritado após o término deste filme, pois eu esperava muito dele, principalmente depois de ter lido esta matéria do Omelete com as primeiras impressões do filme.

Sério, ou estes caras do Collider (Parceiros do Omelete) assistiram outro filme, ou eles não entendem nada de cinema mesmo. Deve ser por isso que o Omelete não divulgou a crítica do filme, acho que eles ficaram envergonhados ao ter divulgado esta matéria com um HYPE exagerado e no final das contas o filme ser uma verdadeira BOMBA.

O filme é extremamente mal feito. Os atores são péssimos, principalmente o ator principal que interpreta o Justiceiro. Ele consegue ser pior que o Keanu Reeves nas cenas dramáticas.

A direção de arte do filme é uma das coisas mais ridículas que eu já vi, principalmente a maquiagem do Retalho (Vilão da história). Acho que a equipe de efeitos especiais do Chapolim seria capaz de fazer algo melhor! É muito feio!

O roteiro é inexistente e sem lógica nenhuma. Além de não se preocupar em contar detalhes da história do Justiceiro, fazendo com que o público se identifique com o espírito vingativo do personagem, a violência é extremamente gratuíta. Coisas abomináveis acontecem na tela, algo como: Tiros capazes de esquartejar os vilões, miolos voando pelas paredes o tempo inteiro, cabeças sendo decepadas o tempo todo, etc. Tudo sem qualquer propósito e de extremo mal gosto!

Sem dúvida, o pior filme que eu já assisti este ano! Uma verdadeira bomba na qual me sinto na obrigação de postar esta crítica aconselhando que você fuja dele como o vampiro foge da cruz! Foram quase duas horas perdidas da minha vida!
P.S: Se você já assistiu esta bomba, não deixe de ler a matéria com as primeiras impressões do Collider divulgadas no Omelete (Link acima). É hilário constatar a tremenda falta de bom senso e mal gosto destes individuos.

Nota: 1

2 comentários:

Thiago Simões disse...

Uma coisa que aprendi com a idade (quase 29).
Jamais confie numa crítica de filme.

maciotas disse...

Concordo PP.

Eu não me importo de alugar um filme que tenha sido massacrado ou elogiado pela crítica. A minha opinião é a que importa, certo? :-)

Já cansei de assistir filmes consagrados pela crítica, na qual detestei. Exemplos: Onde os fracos não tem vez e Encontros e Desencontros.

Dois filmes elogiadíssimos na qual não vi graça nenhuma!

Abraço.