segunda-feira, 4 de maio de 2009

Games - Voltando à Infância: Veja o que Rock Band é capaz

No sábado passado recebi a visita dos meus pais, tios e um primo. Após o almoço, meu pai resolveu ir até o quarto do meu filho brincar com o “guri” e ele acabou vendo a caixa do Rock Band que está provisioramente encima do guarda-roupa do meu filhote. No mesmo instante ele me perguntou: “Filho, o que é essa caixa encima do guarda-roupas? É um brinquedo novo do meu neto?”. Com um sorriso amarelo no rosto, respondi: “Não pai. O brinquedo não é do seu neto, mas do seu filho”.

Pra variar, o velho tirou um sarro da minha cara, pois até hoje ele não consegue entender como eu ainda mantenho o vício de jogar vídeo-game, mesmo depois de casado! Após uma breve explicação do que era aquele “brinquedinho”, o sorriso de sarcasmo do velho transformou num sorriso de “OOOOOOHHHHH, que animal”, pois ele toca guitarra, violão e teclado, e já tocou em algumas bandas na sua juventude.

Não deu outra, logo pediu para colocar o “brinquedinho” para funcionar na sala. Quando cheguei com a bateria, guitarra e o microfone na sala, o que presenciei foi um silêncio momentâneo. Meu tio que também é músico (Toca baixo e guitarra) arregalou os olhos curioso em saber o que diabos era aquilo. Minha tia, minha mãe e meu primo pararam olhando com cara de quem não estava entendendo nada. E minha esposa, para variar, olhou com aquela cara de “poucos amigos”, pois na cabeça dela seria um desastre a tal demonstração, pois o único que gostava de vídeo-game naquele recinto era esse que vos fala (EU), o resto abominava.

Após alguns minutos de explicação, coloquei o meu tio na bateria e o meu pai na guitarra. O que eu presenciei nos 20 minutos seguintes foi: “Dois senhores de 50 anos de idade voltando aos tempos de infância”. A cara de satisfação e alegria do meu pai e tio foi impagável. Não foram raros os momentos em que ouvi da boca deles as seguintes palavras: “Meu Deus, isso é bom demais”, “Nossa, que legal”, “Ele retrata direitinho a musicalidade de um instrumento real”, “Estou me sentindo um astro do ROCK”, e finalizando, a pergunta que não quis calar: “Me diz: Onde eu compro isso?”.

Pois é. Meu tio prometeu que iria comprar um “joguinho” daquele para os filhos dele (Ele tem dois filhos gêmeos de 18 anos de idade). Meu pai disse que irá me visitar com mais freqüência ainda. E meu primo (1 ano mais velho do que eu, e sem qualquer afinidade com games) está neste momento procurando um KIT do Rock Band ou do Guitar Hero World Tour para comprar! Meus tios e meus pais foram embora no mesmo dia (Eles moram em São José dos Campos) bem mais tarde do que o programado, pois não conseguiram parar de jogar. Já o meu primo, resolveu estender a visita para o domingo e ficamos lá o final de semana inteiro jogando!

Pois é amigos, para quem ainda tinha dúvidas de que Rock Band era algo fantástico, creio que este relato ajudará a convencê-los de vez. Eu ainda estou chocado com o que eu presenciei neste final de semana.

3 comentários:

Falconi disse...

HAhahaha, esse é um jogo que conquista mesmo. Eu ainda não tive oportunidade de reunir a galera lá em casa, e também não tivemos nosso show na live Sam, mas que é um prazer jogar esse jogo no kit isso é!

Grande abraço

Jack disse...

Sam,

Rock band é isso mesmo....o que eu já ganhei de adeptos do jogo não é brincadeira. E tem pra todos os gostos, alguns acabam preferindo a guitarra, outros a bateria e outros o vocal. Como eu disse, não adianta, Rock Band é genial.

Quinante disse...

Grande Maciotas!!

Fantástico a experiência. Videogame é isso mesmo... sociabilidade e diversão. Não demora e seu pai e tio montam uma "rock" banda para eles tocarem nos fins de semana.