sexta-feira, 15 de maio de 2009

Desabafo - Será que sou tão otário assim?

Tem algo mais irritante do que presenciar alguém querendo te "passar a perna"?

Na minha opinião, NÃO!

Já cansei de ver alguns "metidos a esperto" quererem me passar a perna tentando vender algo de qualidade duvidosa ou com um preço "inflacionado".

Na semana passada criei um anúncio no Classificados do Portal Xbox demonstrando interesse em adquirir o Star Wars: The Force Unleashed.

Em dois dias, recebi diversas propostas. Algumas com preços mais do que justo, porém alguns espertinhos chegaram a me oferecer este jogo USADO por R$ 130,00.

Pô, fala sério! E pior, não é usuário novato do Portal não!

Eu fico tentando entender o que passa na cabeça destes indivíduos. Será que o cidadão nunca leu um dos diversos tópicos que eu criei no Portal repassando ofertas internacionais e nacionais de Games do X360? Acho que estes indivíduos se esquecem que eu sou um dos idealizadores do "Ficando Pobre News" lá no Portal Xbox (Acho que o meu amigo Chiaroscuro começou com estes tópicos na mesma época que eu - Ou talvez até antes, sei lá).

Será que este cidadão não fez uma pesquisa de Mercado e viu que este jogo pode ser encontrado pelo mesmo preço aqui no Brasil? E pior, ainda com a comodidade de dividi-lo em 12x sem juros (Vide tópico anterior)?

Será que ele não pesquisou o preço deste mesmo jogo nos diversos fóruns de classificados e viu que o preço praticado é bem menor do que este que ele está oferecendo?

Vai entender!

Essa era a resposta que eu queria passar para estes indivíduos após receber esta "pequena tentativa de assalto", mas preferi criar um POST no meu BLOG como um desabafo mesmo.

Mas ao invés de escrever tudo isso, prefiro responder o e-mail deles da seguinte forma:

Para: fulanodetal@qualquercoisa.com.br
Assunto: Minha resposta para a sua oferta
Corpo do e-mail: Veja o arquivo em anexo e saiba a resposta
Arquivo anexado: (Esta imagem abaixo)










Acho bem melhor resumir todo este POST somente com esta figura, não acham? :-)

P.S: Sei que todos tem o direito de vender pelo preço que acharem melhor, mas eu não tenho coragem de fazer tal coisa! Daqui a pouco vou encontrar gente querendo vender Fusca a preço de Ferrari! :-)

8 comentários:

Thiago Simões disse...

É cara, mas sabe, as vezes eu acho que nem é tanta sacanagem.
O cara compra o jogo por 250 pila numa Uzgames da vida e nada mais do que justo, na mente dele, querer vender por 130

Faz parte..

Anônimo disse...

totalmente apoiado amigo...tem uns que querem mesmo empurrar jogos "antigos/usados" plo preço de novos...ou...por preços altos...eu mesmo já vi venderem o bully que sou doido para comprar por 80,00 pila...fala sério sei que o jogo é meio raro...mais é um game da geração passada.

Jack disse...

Sam, nesse caso eu concordo com o Power Play.... tem que tentar se colocar no lugar do cara. As vezes nem é por maldade, e sim pelo raciocinio que ele usou que é o citado pelo PP.

Além do mais, aí vem o seu direito de simplesmente recusar a oferta (ou fazer uma contra proposta indicando argumentos para tal). Se você expor seus argumentos é até capaz do cara aí entender o SEU ponto de vista e aceitar seu preço.....

Abraço,

Quinante disse...

Grande Sam!!!

Falta noção de economia de mercado hehehe... tanto jogo barato no Portal e em várias lojas que dá vontade de rir dessas ofertas mesmo. Sinceramente, não interessa se o vendedor pagou R$ 279,90 por um game. Se ele já está usado, não foi grande sucesso e tem diversas ofertas no mercado jogando o preço dele lá para baixo, sinto muito, vai ficar no prejuízo. Isso é inevitável se quiser passá-lo mesmo para a frente.

maciotas (Sam) disse...

Concordo com o Quinante.

Como eu disse, o cara que me fez tal "proposta" não é bobo não! Ele está muito interado nos preços praticados no mercado e é um usuário relativamente antigo no portal, portanto, conhecimento de onde se compra jogos baratos e preços praticados no Brasil ele tem, e de sobra.

Thiago Simões disse...

Não sou eu não né?

rsrssr

Jack disse...

Eu sei que não sou eu porque não to vendendo nada...rs...

Sam disse...

Hahahahah, PP e Jack, vocês receberam um e-mail resposta com esta foto do gatinho sendo assaltado? Acho que não né! ahahah.

Abraço meus amigos!