terça-feira, 5 de maio de 2009

Team Fortress 2: Um jogo que precisa ser descoberto na LIVE


Você conhece algum jogo que é divertidíssimo para se jogar ONLINE, porém não encontra nenhum amigo para jogar contigo?

Pois bem, eu conheço!

E o jogo é: Team Fortress 2.

Para quem não conhece, Team Fortress 2 é um jogo multiplayer de tiro em primeira pessoa baseado em equipes com elementos de estratégia e 9 classes para serem escolhidas: Soldier, Pyro, Scout, Demoman, Heavy, Sniper, Spy, Medic e Engineer. Cada classe tem sua especialidade, e o segredo neste jogo é o TRABALHO EM EQUIPE. Para ilustrar esta cooperação, vou relatar aqui um dos modos mais divertidos do jogo: Capture the Flag.

Você deve estar pensando: “Pô, mas este modo tem na maioria dos jogos ONLINE. O que diferencia este modo em TF2 do restante dos jogos Multiplayers?”

Eu explico:

Como já disse acima, você pode optar por diversas classes de personagens. Quando o jogo inicia neste modo, cada equipe começa longe uma da outra e o objetivo é proteger a sua bandeira (No jogo é uma maleta) e enviar alguns para capturar a bandeira do inimigo. Mas a similaridade para por aí. Para proteger a sua bandeira, entra em cena o trabalho dos jogadores que optaram pela classe de engenheiros, pois esta classe permite que os jogadores criem diversas armas e alarmes para defender um território, portanto se alguém chegar perto de uma maquininha dessas, será metralhado. Além de construir, o engenheiro precisa consertar caso alguma dessas máquinas seja danificada.

Aí você pensa: “Pô, mas aí é fácil! Basta construir algumas máquinas dessas e pronto, ninguém entra na sala onde está a maleta”. Errado amigão! É aí que entra o SPY (Espião). Com esta classe, você pode se disfarçar de qualquer personagem adversário, portanto você pode passar desapercebido pela base inimigo e não ser reconhecido por ninguém. Aí que entra a comunicação da equipe em saber a localização de todos para identificar se há algum espião chegando perto da base ou não. Assim que o espião pega a maleta, é acionado um alarme e ele passa a ser identificado. Aí que entra os soldados, que além de fazer o trabalho de “sujo” de matar os inimigos, precisam correr atrás do espião não permitindo que ele leve a maleta até a base dele.

Gostou? Você não viu nada ainda. Além destas classes que eu já mencionei, o trabalho do médico é um dos mais importantes da equipe, pois ele recupera a energia dos outros integrantes do time. Portanto, é comum encontrar um HEAVY (Espécie de um soldado, mas muito mais forte) acompanhado de um médico tentando invadir a base do inimigo, pois enquanto o HEAVY “desce bala” nas máquinas construídas pelos engenheiros e mata os inimigos, o médico vai atrás curando os ferimentos do HEAVY. Neste caso, a melhor estratégia é matar o médico, pois sem ele, o HEAVY se torna uma presa fácil devido a sua mobilidade mais lenta!

Isso é só um aperitivo da diversão que TEAM FORTRESS 2 proporciona! Só quem jogou sabe como é bom jogar aquilo! E melhor, o jogo é desenvolvido pela VALVE, portanto nada de LAG ou qualquer tipo de problemas ONLINE, já que a empresa é extremamente competente neste quesito.

Nestas horas fico pensando: “Será que esta galera que passa o dia inteiro jogando CALL OF DUTY 4 ou GEARS OF WAR já teve a oportunidade de experimentar TEAM FORTRESS 2?”.

Sinceramente, acredito que não, pois se todos descobrissem esta maravilha, teríamos bem mais adeptos deste maravilhoso jogo MULTIPLAYER!

Torço para que um dia consiga reunir uma galera boa para jogar TEAM FORTRESS 2. Desde que comprei meu HALF LIFE: THE ORANGE BOX (X360), só consegui jogá-lo duas vezes com o pessoal do PORTAL XBOX. Infelizmente ele está encostado lá em casa um bom tempo!

Para tirar o jogo do armário, vou começar a fazer uma propagando “boca-a-boca” com os meus amigos da LIVE. Quem sabe eu não consigo mais adeptos! Garanto que os futuros jogadores de TEAM FORTRESS 2 não vão se arrepender!

Obs.: Quer saber tudo de TEAM FORTRESS 2? Acesse o Team Fortress 2.com.br

10 comentários:

Falconi disse...

Vou arranjar um O.box emprestado e jogamos,se gostar eu compro o jogo!
Adoro jogos assim, e curto muito CTF!

maciotas (sam) disse...

Fala Falconi,

Eu tenho certeza absoluta que você vai gostar. Infelizmente não estou tendo muito tempo para acessar o portal, senão eu iria abrir um tópico lá convocando uma galerinha legal.

Vou ver se o AlRogério revive aquele tópico dele. Foi muito show.

Assim que vc conseguir o jogo me avise.

Abraço.

Jack disse...

Falconi,

Vc é de São Paulo? Estou com dois Orange Box, comprei um na Second Spin e no trajeto um amigo meu que veio dos EUA me trouxe de presente.....

Sam,

Eu tenho o Roange Box mas nunca joguei o TF2 justamente por não ter gente pra jogar...vamos combinar direitinho para jogarmos.

[]s

Jack

Falconi disse...

Sou sim Jack.

Jack disse...

Falconi,

Se quiser te empresto um dos que eu tenho, e se gostar do jogo podemos negociar....se não gostar beleza também, ao menos você testou. :-)

maciotas disse...

Fala Jack,

Demorou, vamos jogar sim. Vou ver se consigo reunir uma galerinha legal para fecharmos uma sala aí eu te aviso!

E Falconi, agora não tem desculpa hein! Pega o jogo emprestado do Jack. Tenho certeza que você vai adorar e acabar comprando depois!

São 5 jogos maravilhosos! The Orange Box é um dos melhores jogos do X360! Deveria ser obrigatório na biblioteca de cada dono do X360.

Abraços.

AyPyCy disse...

Maciotas, falou tudo.

O jogo é divertidíssimo, joguei um tempo com o Bratch do continue.com.br, mas acabei vendendo o Orange Box porque nunca achava brasileiros para jogar, e este jogo não funciona se a comunicação entre a equipe (estratégia na veia) não rolar.

Sei que o Programad também joga este game as vezes

Unknown disse...

Maziotas vou acabar comprando esse jogo só pra testar com vcs... Vamos ver se é bom mesmo.

Quinante disse...

Grande Sam!!!

Muita coincidência. Meu Orange Box que comprei na SecondSpin por U$18 chegou na terça-feira. Estou viciado em Portal, mas já ri demais jogando o TF2. Me envie uma mensagem para combinarmos uma partida de brasileiros. Abraço.

maciotas disse...

Fala AyPyCy,

Pois é, jogar este jogo com brazucas é sensacional. Mas precisa ser uma galera conhecida para ficar melhor ainda. Eu lembro quando joguei com a galera do Portal onde estavam o próprio Programad, Alrogerio, Nilson, Tux, Rafa, etc. Foi show de bola! Muito engraçado! E como você disse, estratégia conta muito neste jogo, o que torna TF2 um dos mais divertidos para se jogar na LIVE (Pelo menos na minha opinião).

Quinante, demorou! Pode ter certeza que vou te chamar sim! Vou ver se crio um tópico lá no Portal para reunir uma galera legal aí te aviso!

Abraços.