segunda-feira, 25 de maio de 2009

Games - Dead Space: Tutorial para conseguir os 1000G


Logo quando comprei DEAD SPACE, a primeira coisa que me passou pela cabeça foi: "Vou pedir algumas dicas para o Biel Costa (Um grande amigo do Portal Xbox e da LIVE), afinal o cidadão é viciado neste jogo e fez os 1000G no jogo".

Como de costume, o Biel foi muito solícito ao meu pedido e me passou um e-mail com uma verdadeira aula de Dead Space. Eu salvei este e-mail num arquivo Word e imprimi para consultá-lo sempre que quisesse. Hoje, ao ler novamente este ótimo tutorial, decidi compartilhar com todos vocês, afinal é um material tão completo e bem escrito, que não pode ficar guardado para uma pessoa só. Portanto, se você tem Dead Space ou pretende comprá-lo (Ou melhor, você precisa comprar este jogo, sério), aproveite o tutorial abaixo. Garanto que será bastante útil pra você.

Valeu BIEL. Você é o cara!!!!

------------------------------------------------------------------------

Para conseguir os 1000G você vai precisar zerar o jogo 3 vezes.

Primeira vez (Qualquer nível de dificuldade):

Aproveite o game. Jogue sem querer as conquistas. Curta o clima do jogo que é fantástico. Boa parte das conquistas virão naturalmente. Exemplo: A de desmembrar 500 Limbs (Surgeon). O jogo possui muitos inimigos, portanto lá pela metade do jogo você já vai consegui-la.

Aconselho começar a jogar na dificuldade NORMAL. O problema não é a dificuldade em si, mas a falta de munição durante o jogo.

Para te ajudar, seguem algumas dicas:

- Atire só quando for realmente necessário. Use mais o stasis para paralisar o inimigo e depois atire nas partes corretas. Lembre-se, em DEAD SPACE você precisa desmembrar o inimigo. Headshot aqui nem sempre é sinônimo de Morte Instatânea.

- Sempre leve somente duas armas contigo. Mantenha a Plasma Cutter e faça todos os UPGRADES nesta arma, pois na segunda vez que você for zerar, você vai utilizar somente esta arma para abrir a conquista One Gun (Mais detalhes abaixo). A segunda arma você vai comprando a mais nova que aparecer na loja e utilizando-a até abrir a conquista específica desta arma. Todas as armas estão associadas a uma conquista de matar 30 inimigos, portanto, mate os 30 inimigos com esta arma e coloque-a no armário novamente. Faça a mesma coisa com as outras armas até abrir todas as conquistas. Mas lembre-se, não venda nenhuma arma, pois você precisará delas para liberar a conquista Maxed Out (Faça upgrade em todas as armas e equipamento). Mas tenha calma, a Maxed Out e One Gun (Termine o jogo usando somente a Plasma Cutter), você irá liberá-las somente na segunda vez que jogar.

- Outro ponto importante de ter somente duas armas na sua bagagem é que, todas as vezes que você encontrar munição, será das duas que estão na sua bagagem. Isto diminui e muito o risco de ficar sem munição, pois mantendo quatro armas (Número máximo) vai acabar vindo muita munição aleatória, dificultando a sua vida durante o jogo.

Sobre as seguintes conquistas secretas:

- Sobreviva ao ADS Cannon com pelo menos 50% shield strength permanecendo
- Mate o Slug Boss com mais de 50% do shield strength permanecendo

São um pouco chatas, mas dá para fazer tendo um pouco de paciência. Quando for usar os canhões, ele marca o nível do shield, dai é só prestar atenção, se cair para menos de 50, morra e tente novamente.

Assim que você terminar o game, ele vai desbloquear diversas conquistas além de um modo chamado New game+, que é um continue do seu save e que virá com todas as armas e armaduras que você comprou na primeira vez que jogou. Ele também desbloqueia o modo Impossible (Vamos falar dele mais adiante).

Segunda Vez (Qualquer nível de dificuldade):

Já pegue a Plasma Custer e não troque mais. Coloque as outras armas no armário e deixe lá, pegue apenas esta: Contact Gun. Mas atenção: Nunca a use, caso contrário você irá perder a conquista One Gun (Terminar o jogo usando somente a Plasma Cutter). O objetivo de deixar a Contact Gun na sua bagagem é para que venham munições para esta arma que são caras (1.000 por unidade).

Junte as munições e venda na loja para arrecadar dinheiro. Outra dica é: Não gaste dinheiro comprando munições ou outro item, o jogo já te fornece bastante no nível NORMAL. Compre aquele item redondo chamado NODES. Ele serve para upgrades de armas, armadura, etc. Compre e vá fazendo os upgrades necessários (você pode já fazer isto desde a primeira vez que jogar, mas você não consegue a conquista na primeira jogada, pois não tem itens suficientes).

Não use mais o NODE para abrir as portas, pois você vai precisar do máximo possível para fazer os upgrades nas armas e equipamentos a fim de abrir a conquista Maxed Out (Faça upgrade em todas as armas e equipamentos). Provavelmente você só vai conseguir esta conquista perto do último chefe na segunda vez que zerar o jogo.

Terceira vez (Nível de Dificuldade Impossible):

Você vai precisar jogar a terceira vez para abrir a última conquista: Epic Tier 3 Engineer (Complete o jogo na dificuldade Hardest – Modo Impossible). É difícil? Muito, mas não é impossível. O problema sempre é a munição. Ande sempre com a Contact Gun e Plasma Cutter economizando o máximo de munição possível. Use e abuse do STASIS para paralisar os inimigos. Se possível, mate-os na “porrada”, ou seja, sem utilizar munição. Para isso, basta apertar o RT que o personagem sai dando porrada pra tudo quanto é lado. Muito útil, diga-se de passagem, porém o inimigo precisa estar paralisado ou deve-se utilizar este recurso para afastar algum inimigo que esteja muito próximo.

Para facilitar ainda mais a sua vida, você pode fazer os CHEATS abaixo.

Pressione Start durante o jogo e insira as seqüências:

Os códigos abaixo podem ser feitos quantas vezes você quiser:

Recarregar o refil de Stasis e habilidades especiais
X, Y, Y, X, Y

Recarregar o refil de oxigênio
X, X, Y, Y, Y

Os códigos abaixo só valem uma vez por jogo:

1000 Créditos
X, X, X, Y, X

2000 Créditos
X, X, X, Y, Y

5000 Créditos
X, X, X, Y, X, Y

10.000 Créditos
X, Y, Y, Y, X, X, Y

Adicionar 2 Power Nodes em seu inventário
Y, X, X, X, Y

Adicionar 5 Power Nodes em seu inventário
Y, X, Y, X, X, Y, X, X, Y, X, X, Y

Espero que este Guia possa ajudá-los a completar 100% deste jogaço. Esse merece!

6 comentários:

AyPyCy disse...

Fala Sam!

Terminei esse jogaço no fim de semana, mas não vou fazer os 1000g não, ele já virou Mirros Edge...

Mas o jogo é excelente mesmo!

maciotas (Sam) disse...

Fala AyPyCy,

É impressionante como não consigo ficar 100% focado num jogo até o final! Rss. Eu vi que você estava no capítulo 7 neste final de semana e hoje você me fala que zerou!

Cara, eu estou no capítulo 7 só agora! Faz mais de 2 meses que comprei ele! Rss.

Um dos motivos por não me concentrar num jogo só até o final se chama: LIVE.

Ontem mesmo liguei o X360 para jogar o Dead Space, porém não demorou 2 minutos para o Hypnos me convidar para um grupo. Não deu outra, passei mais uma noite jogando, ou melhor, morrendo no multiplayer do Gears of War. Rsss.

Preciso sumir um pouco da LIVE, caso contrário meu Dead Space, Bioshock e etc, ficarão sem zerar por mais um bom tempo! Rsss.

Abração.

Anônimo disse...

cara não entendi a conquista secreta de 50% shield strength pra min falta 6conquistas e 4 delas são secretas gostaria de informaçôes sobre elas ?????????????????

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom

Anônimo disse...

Sam,
tenho que agradescer, principalmente por revelar as conquistas secretas xD
estava agoniado sem saber o que tinha que fazer para zerar o jogo 100%! Que por um acaso ele merece! ja joguei muitos jogos como Bioshock, Bioshock 2, Mirror's Edge, Gears of Wars, Resident Evil 5, Assasins Creed, Assasins Creed 2 e muitos outros, mas Dead Space puxou muito minha atenção, aliais, meus amigos nao conseguem joga-lo pois dizem que sentem medo ._.
E também queria tirar uma duvida. Estou zerando o jogo pela segunda vez (capitulo 8, só tenho o jogo a umas 2 semanas o.o) e queria saber , para eu começar o jogo no modo impossible, vou ter q começar tudo de novo, quer dizer, dar um new game sem minhas armas e upgrades? =|
Abraços! E valeu por tudo!

Unknown disse...

Como assim já virou mirrors edge!?!
Não entendi....