segunda-feira, 18 de maio de 2009

Filme - SIM Senhor


Sinopse: Um homem decide ir a um culto de auto-ajuda, que prega que deve-se dizer sempre sim a tudo que aconteça em sua vida. Dirigido por Peyton Reed (Separados pelo Casamento) e com Jim Carrey, Zooey Deschanel e Terence Stamp no elenco.

Crítica: Neste filme, Jim Carrey volta a interpretar um tipo de personagem que o consagrou. Além de engraçado, não faltam caretas e situações cômicas fazendo com que este filme relembre a melhor fase da carreira do ator no gênero comédia.

O personagem de Carrey é um cara desiludido com a vida, pois perdeu a namorada, possui um emprego “metódico” na qual não consegue promoção há 5 anos e não consegue motivação para dar um novo sentido na sua vida. Certo dia ele encontra um velho amigo que apresenta um programa desenvolvido por um Guru que prega que, para ser feliz, é necessário que a pessoa diga sim para todas as perguntas/favores.

A partir daí vemos o personagem de Carrey se meter nas maiores enrascadas. Apesar de parecer um pouco “forçado” o tema principal do roteiro (Pois acredite, há alguns pedidos que nem um o “maior maluco da terra” aceitaria fazer), o filme se torna engraçada por diversas cenas hilárias. Há algumas piadas inspiradas que farão com que você ria bastante. Este filme me lembrou “O Mentiroso” protagonizado pelo próprio Jim Carrey.

Sim Senhor é um filme divertido e engraçado. Se você gosta do trabalho de Carrey, irá gostar bastante deste filme! Recomendo!

Nota: 8

Nenhum comentário: