quarta-feira, 25 de março de 2009

Games - Sonho de consumo mais perto

Nesta semana recebemos a notícia de que Rock Band 2 foi lançado oficialmente aqui no Brasil pela Sinergex.

Abaixo a reprodução da notícia:

Rock Band 2 completo é lançado no Brasil a R$ 1.399,00

O game musical Rock Band 2 chegou ao Brasil. Distribuído pela Synergex, a versão completa do game - incluindo guitarra, bateria e microfone, além do jogo, é claro - já está a venda no país pelo preço sugerido de R$ 1399, nas versões para Xbox 360 e PlayStation 3.

Segundo a distribuidora, as edições para Wii e PlayStation 2 serão lançadas mais para frente.

Rock Band é uma série musical produzida pela Harmonix (criadora também dos primeiros Guitar Hero) no qual os jogadores usam controles em forma de guitarra e bateria, além de um microfone. O destaque fica para as partidas multiplayer para até quatro jogadores, cada um no comando de um instrumento.

Os jogos distribuídos pela Synergex, companhia de origem canadense que se instalou no Brasil em 2007, podem ser encontrados em revendas como Lojas Americanas, Wall Mart, Saraiva, Extra e Fnac. No momento da reportagem, apenas o site da Saraiva tinha o jogo a venda.

Fonte: UOL Jogos

O preço não é dos mais convidativos, principalmente para quem é casado e pai de família como eu. Nem quero pensar no momento em que eu falar para a minha esposa que estou pensando em adquirir um game na faixa dos R$ 1.000,00. É o preço de outro video-game praticamente, pois hoje em dia se compra um Playstation 3 por R$ 1.300,00 a 1.500,00 facilmente!

Será que o investimento vale tanto a pena?

Bom, tenho grandes amigos que compraram este KIT e só foram elogios. Inclusive o meu brother Sander comprou um KIT recentemente e vive jogando com a sua esposa. Ele disse que é a melhor forma de aproximar a esposa que não tem qualquer familiaridade com video-games. Não duvido, pois deve ser fantástico montar uma banda e sair tocando com os amigos da LIVE se divertindo pra valer. Fora a oportunidade de reunir os amigos em casa para se divertir.

Agora com o anúncio deste lançamento, fico na esperança de encontrar alguma promoção e utilizar os velhos e conhecidos cupons de desconto para conseguir comprar o meu parceladinho em 12 vezes sem juros. Tá certo que ainda vai demorar, pois tenho outras prioridades na frente (E não são games, mas despesas da família).

Mas esta notícia me deixou muito feliz pois estou vendo que um dos meus maiores sonhos de consumo no quesito games está muito próximo de ser realizado. Que maravilha!

Nenhum comentário: