segunda-feira, 2 de março de 2009

Filme - Maratona do Amor


Sinopse: Cinco anos atrás, Dennis (Simon Pegg) estava no altar prestes a se casar com Libby (Thandie Newton), sua noiva grávida. Mas na hora H o cara ficou com medo, saiu correndo e permanece andando em círculos desde então. A vida dá muitas voltas, e o sujeito logo descobre que a amada está envolvida com o garanhão Whit (Hank Azaria). Mas Whit é o cara errado. Dennis é o cara certo. Para mostrar que é muito mais do que um perdedor, ele se inscreve na mesma maratona que Whit...mas descobre quanto suor, lágrimas e esforço são necessários para mudar uma pessoa. Ninguém acredita nele, mas Dennis sabe do fundo do seu coração que esta é sua grande chance de mostrar que pode ser mais do que uma piada.

Crítica: Aluguei este filme por recomendação do crítico da folha Christian Peterman no quadro onde ele comenta sobre cinema no programa Todo Seu da TV Gazeta. É uma comédia romântica que mistura elementos de Holywood com o famoso humor inglês. A mistura acaba funcionando, porém há algumas piadinhas já conhecidas do público, fruto das centenas comédias românticas lançadas anualmente.
Simon Pegg está engraçado no papel, muitas vezes improvisando e promovendo alguns momentos extremamente engraçados. Já os personagens coadjuvantes, destaco os papéis de Harish Patel ("O Zacarias Indiano" - By Omelete) e Dylan Moran. Infelizmente o papel da mocinha e interesse romântico vivida por Thandie Newton deixa desejar, não mostrando qualquer carisma que faça com que o público entenda se realmente vale a pena lutar pelo amor dela ou não.
O filme é bom, para quem gosta deste gênero (Comédia Romântica) vai gostar bastante, porém não espere uma grande inovação, pois o desenrolar do filme é previsível (Defeito da maioria dos filmes do gênero).
Nota: 7

Nenhum comentário: