terça-feira, 24 de março de 2009

Games - Diversão: Quanto tempo você se dedica a ela?

Nunca fui aquele tipo de jogador que consegue ficar concentrado em um jogo só até finalizá-lo. Como o XBox 360 possui diversos jogos maravilhosos, dificilmente consigo jogar um game até o final antes de começar a jogar outro. Alguns fatores contribuem para isso, entre eles a lista de ótimos lançamentos anunciados para o console somado ao fato de não ter muito tempo livre para jogar, e por causa disso, acabo demorando meses para finalizar um jogo. Exemplo disso é Forza Motosport 2.

Até hoje não consegui fechar o modo carreira e fazer todas as conquistas. Estou no Level 39 e pelo que eu vi, falta muita corrida ainda. Só de pensar que terei que encarar aquelas corridas de longa distância, já me causa arrepios. Mas não tenho pressa, aos poucos vou jogando com calma, ganhando algumas corridas hoje, amanhã mais algumas e assim vai. Um dia eu chego lá.

Outro jogo que comecei a jogar e ainda não terminei foi Bioshock. Não que o jogo não me prenda, pelo contrário, quando eu começo a jogar aquilo dificilmente consigo parar, mas é que Bioshock é o tipo de jogo que não costumo jogar quando meu filho está por perto, já que ele tem apenas 3 anos e pode se assustar com as diversas cenas de violência e mortes que o jogo retrata. Como minha esposa está fazendo faculdade a noite, sobra pra mim ter que cuidar do garoto no meu tempo livre, aí não tem jeito, dificilmente consigo jogar algo mais "adulto".

Mas se fosse somente estes dois jogos, tudo bem, mas eu ainda tenho que fechar a campanha single player do PGR3, GTA IV, The Orange Box, Marvel Ultimate Alliance e Dead Space.

Além disso, preciso terminar de fazer as conquistas do PES2007, Halo 3 (Modo Online), Gears of War 2 (Modo Online), Call of Duty 4 (Zerar no Veteran) e FIFA 09.

Por causa deste monte de jogos pendentes, tive que me desfazer de alguns antes de zerá-los: Kameo, GRAW, Assassin's Creed, Blue Dragon, Perfect Dark Zero, The Darkness, Oblivion, Far Cry 2 e Gears of War (Zerei a campanha, mas faltaram diversas conquistas).

Caramba, quanto jogo! E olha que estou adquirindo um Bundle do Lego Indiana Jones + Kung Fu Panda para "variar um pouco" e ainda estou pensando em adquirir Resident Evil 5.

E se vocês pensaram que parou por aqui, nada disso, FIFA 09 é um jogo que dificilmente fico sem jogar. Adoro jogar partidas ranqueadas contra os gringos e principalmente campeonatos entre Brazucas. Além disso, sou um dos responsáveis pela organização das partidas do "Pelotão Perebas" (Mais detalhes visite a seção XBox Live do Portal Xbox) no Gears of War 2 e a galera do "Tiro no Pé não deixa chulé" do Call of Duty 4. Ambos os grupos são formados por amigos que jogam estes dois jogos por diversão! Algo que não pode faltar na jogatina para desestressar um pouco e esquecer dos nossos problemas do dia-a-dia!

Ufa, quanta coisa! Meu Deus, desse jeito minha esposa vai pedir o divórcio! Ainda bem que procuro não abusar, aliás, eu já disse que este é outro fator que me impede de dedicar mais tempo aos jogos. Bom, deixa pra lá! (rss).
Com a correria do dia-a-dia e responsabilidades que a vida nos traz, dificilmente conseguimos tempo livre para usufruir de algo que gostamos. Algo preocupante, pois o ideal seríamos passar mais tempo se divertindo do que nos preocupando com trabalho, responsabilidades, etc, mas infelizmente a coisa não é bem assim.
E aí, com você é a mesma coisa? Está faltando tempo para a diversão? É algo para se pensar!

Nenhum comentário: