sexta-feira, 20 de março de 2009

Games - Cuidado: Adrenalina vicia


Ontem a noite resolvi deixar meu XBox 360 descansando. Não estava a fim de jogar nada e por causa disso, resolvi assistir Max Payne (Filme) na qual tinha alugado no dia anterior.

Bom, não vou fazer nenhuma crítica oficial, pois não cheguei a assisti-lo até o final, só posso dizer que o filme me deu sono de tão ruim que era. Dizem que do meio para o final a coisa melhora, mas sinceramente, do jeito que estava caminhando a trama, não tenho grandes esperanças.

Mas como eu disse, só vou dar o meu parecer final após terminar de assisti-lo (Isso se eu tiver paciência para tal).

Coitado do meu XBox 360, por força maior teve que trabalhar no seu “dia de descanso”. Resolvi continuar jogando a campanha de Dead Space.

Confesso que a cada minuto neste jogo, mais eu me apaixono por ele. Lembro que senti a mesma sensação com Bioshock, talvez seja pela similaridade do jogo, pois ambos são jogos que te prendem por causa do roteiro e imersão.

Em Dead Space presenciei algumas cenas memoráveis, que dificilmente sairão da minha cabeça. E olha que estou no Act 3 ainda. É o jogo mais assustador na qual tive a oportunidade de jogar, pois ele foi criado para isso, pregar sustos e te impressionar a cada sala visitada.


É verdade que teve duas partes no Bioshock que me assustei mais (Spoilers: A sala onde o maldito dentista aparece atrás de você e fica imóvel te encarando e aquela parte do necrotério onde sai um splicer dentro da câmara fria), mas Dead Space num contexto geral é mais assustador.

Jogar este jogo num Home Theater é coisa de outro mundo. A qualidade dos efeitos sonoros é algo que jamais presenciei em um jogo. Se você tem um Home Theater e um cabo ótico, você vai saber do que estou falando. É comum você ouvir barulhos que fazem sua espinha congelar. Às vezes me surpreendo comigo mesmo, pois quando presencio algo que me assusta muito, minha reação é: “Parar, respirar fundo e pensar em voz alta: Quem foi o filho da mãe que teve esta idéia? A mãe dele deve ser uma santa”.

Literalmente Dead Space não é um jogo para jogadores mais sensíveis. Além dos sustos, há diversas cenas de suicídios, corpos em decomposição, monstros saindo pelas paredes, iluminação precária em muitas salas somado a barulhos sinistros, etc. Aliás, tenho um grande amigo meu da LIVE que me perguntou se o jogo valia mesmo a pena, pois ele tinha medo de não conseguir jogar por causa dos sustos.


Como ele tinha comprado Bioshock e conseguido jogar, minha recomendação foi: Se você comprou Bioshock, compre Dead Space também, pois a sensação de medo te faz repudiar o causador da tensão num primeiro momento, mas depois você vai querer sentir isso novamente. Está no sangue do ser humano gostar desta adrelina. Sentir medo é uma das piores, e ao mesmo tempo, melhores sensações do ser humano, pois o medo faz com que sua adrenalina suba e adrenalina alta vicia! Ou vai me dizer que você que já teve a oportunidade de saltar de pára-quedas, quando chegou no chão não disse? “Caramba, quero ir de novo!” Eu duvido!

É assim com Dead Space, você toma sustos atrás de sustos, e muitas vezes decide desligar o console por estar com os ombros doendo de tanta tensão, mas não vai demorar muito para você pensar: “Caramba, que vontade de jogar aquilo novamente!”.

Aliás, não vejo a hora de chegar em casa. Dead Space aí vou eu!

Nenhum comentário: