segunda-feira, 2 de março de 2009

Games - Forza Motosport 2

Comentários sobre o jogo: Sei que o jogo é antigo, mas não poderia deixar de falar deste jogo que na minha opinião, é o melhor do gênero até o presente momento na biblioteca do X360. Race Pro foi lançado há pouco tempo mas pelas notas e opiniões de jogadores, acredito que continuarei preferindo Forza 2.
Infelizmente não aproveitei este jogo na época do seu lançamento. Quando ele foi lançado eu não tinha o XBox 360 e creio que por causa disso, perdi a melhor época onde todos marcavam corridas pela LIVE, disputando campeonatos, etc. De vez em quando consigo jogar algumas corridas com amigos do PXB, mas são apenas partidas casuais para rir e se divertir um pouco. Uma pena, pois tenho certeza que esta época foi mágica.
O que me resta é zerar a campanha Offline, e aí que a "coisa pega". O Modo carreira de Forza 2 é muito chato. O incentivo é: Disputar as provas respeitando os requisitos do campeonato para ganhar dinheiro com o intuíto de comprar novos carros ou equipar os carros da sua garagem. Só isso!
Além disso são poucas pistas disponíveis, variando apenas no traçado da pista em muitas provas. Ainda não zerei o jogo, estou quase no fim, porém confesso que já estou enjoando por causa da falta de variação e motivação no modo carreira.
Mesmo com estes defeitos, não há como não se apaixonar pelo jogo. Mesmo sendo um simulador, o jogo permite que você jogue sem precisar saber tudo de mecânica, fazendo assim com que jogadores mais casuais como eu tenham condições de se divertir com o jogo.
Confesso que depois que experimentei Forza 2, não consigo mais jogar games como PGR4 ou Need for Speed. Não consigo me acostumar com a idéia de bater um carro a 200 km/h e não acontecer nada com ele.
Os gráficos de Forza 2 são muito competentes. Alguns jogadores acharam que evoluiu muito pouco com relação ao primeiro jogo da série lançado para o XBox 1. Se evoluiu pouco ou não, eu não vou saber pois não joguei o primeiro jogo, mas eu gostei bastante do que vi.
Além do quesito gráfico o Som é fenomenal. Para quem tem um Home Theater com um cabo ótico vai entender o que estou dizendo. O cuidado que eles tiveram com este quesíto é fantástico, desde o ronco dos motores até o barulho das pedras batendo na sua lataria quando você vai passear na brita.
Um jogo obrigatório na minha opinião que considero como um dos melhores do XBox 360.
Nota: 9

Nenhum comentário: