quarta-feira, 11 de março de 2009

Games - Ganhar na Loteria? Que bom seria!

Desde que Dead Space foi anunciado, pouco a pouco fui acompanhando os vídeos disponibilizados pela EA ansioso para que todo aquele HYPE (Expectativa) se concretizasse. Para a minha felicidade, foi justamente o que aconteceu, Dead Space foi recebido com grande euforia pelos jogadores e considerado por todos (Mídia e jogadores) como um dos melhores jogos do ano passado.

Infelizmente, na mesma época do lançamento de Dead Space tive que escolher 2 entre 3 jogos para comprar: FIFA 09, Dead Space e Far Cry 2.

Como Dead Space não tem modo online, resolvi optar pelos dois outros jogos (FIFA 09 e Far Cry 2) na esperança de que após alguns meses, pudesse encontrá-lo por um preço bacana no mercado de usados, já que a galera poderia zerá-lo e depois vendê-lo pois já teriam feito tudo no jogo.

Passaram-se os meses, e nada de encontrar este jogo por um preço justo. Até que, não aguentando mais esperar, resolvi trocar o meu Far Cry 2 pelo "desejado" Dead Space. Hoje a noite estarei concretizando a troca, se Deus quiser.

Outro jogo que entrou na minha lista de compras desde que foi anunciado para o Xbox 360 foi Resident Evil 5. Aliás, o lançamento da versão americana está programada para o próximo dia 17. Porém ao contrário de Dead Space, a cada nova informação ou vídeo disponibilizado pela CAPCOM, minha expectativa (HYPE) ao invés de aumentar, diminuia cada vez mais. Apesar de ter adorado a versão anterior (RE4) e constatado que a nova versão seria igual (Pelo menos em termos de jogabilidade), fiquei extremamente chateado ao constatar que o jogo estava fugindo de suas raízes de Survival Horror e Puzzles inteligentes e se tornando um "Resident of War" (Ou "Gears of Evil", como preferir).


Desde a quarta versão, a série foi demonstrando esta tendência, e a quinta versão concretizou de vez esta mudança. Fora a jogabilidade totalmente ultrapassada. Mas não vou falar novamente sobre isso, pois há um POST aqui mesmo com as minhas impressões sobre a DEMO de Resident Evil 5 (X360).

Pensando nisso, resolvi optar por não comprar Resident Evil 5 agora no lançamento e aproveitar para jogar Dead Space. Ambos são do mesmo estilo e estão na minha lista de compras desde o anúncio.

Assim que a "poeira baixar" (Leia-se Hype por causa do lançamento), compro uma cópia usada de Resident Evil 5. Só espero que, diferente de Dead Space, consiga encontrá-lo futuramente por um bom preço no mercado de usados.

Infelizmente nós jogadores que optamos por termos somente jogos originais, temos que depender do mercado de usados ou enxugar nossa lista de compras por causa do alto preço praticado no nosso país e alta do dólar. :-

Mas o que interessa é jogar, independente se será no lançamento ou não, certo?

E que venha Dead Space agora, e daqui há alguns meses, Resident Evil 5.

Nenhum comentário: