sexta-feira, 6 de março de 2009

Games - Qual é o console perfeito para você?

Desde pequeno sempre gostei de video-games. O meu primeiro console foi o Atari e ganhei do meu pai em 1987 (Aos 5 anos de Idade). De lá pra cá tive diversos video-games e hoje, com 27 anos ainda mantenho este Hobby.

Apesar desta paixão, nunca fui um completo viciado como aqueles caras que ficam o dia todo jogando só parando para comer e ir ao banheiro. Sempre tive muitos amigos e primos e oportunidade como jogar futebol, taco na rua, truco, empinar pipa, sair com a galera, etc. nunca faltaram (Graças a Deus).

Posso dizer que a minha infância foi a melhor de todas! Aproveitei cada segundo e tenho muita saudade das bagunças que eu fazia com os meus amigos! Aliás, este será um ponto que irei explorar de vez em quando aqui no Blog, contar algumas destas "maluquices" da infância! Tenho muita história pra contar!

Pois bem, mas o que eu gostaria de retratar com este artigo é:

Você que sempre jogou video-game, se fosse para escolher um console hoje, qual seria a sua opção: Nintendo WII, XBox 360 ou Playstation 3?

Antes de comprar o meu XBox 360 tive a oportunidade de comprar o Nintendo Wii logo quando lançou. Eu estava em Nova York a trabalho e resolvi conhecer a loja oficial da Nintendo (Nintendo World Store) e aproveitar para comprar o meu console. Lembro que eu e um colega de trabalho (Que por sinal gostava de jogar também) saímos do hotel às 05:00AM para ficar na fila da loja (Já que naquela época o console da Nintendo era raro de se encontrar por aquelas bandas).



Ficamos em torno de 4 horas na fila até que a loja abriu. Foi aquela alegria, pois eu estava em um dos redutos mais famosos e desejados da galera que gosta de games. Uma loja fantástica que tinha de tudo que vocês possam imaginar. Foi algo mágico, pois sempre fui um grande fã da Nintendo e poder comprar o Nintendo Wii naquelas condições me deixou ainda mais empolgado.
Ótimo, video-game novo com diversos jogos e acessórios, chegando no Brasil comecei a descobrir tudo o que o console da Nintendo tinha para me oferecer. No começo foi sensacional. A sensação de inovação que a jogabilidade do console te passa é algo fora do comum. Você fica empolgado e não demora muito para convidar seus amigos e familiares para participar daquela bagunça.
Além da diversão com os amigos, o console possui grandes jogos como Super Mario Galaxy, Zelda: Twilight Princess, Metroid Prime 3, No More Heroes, Super Smash Brothers Brawl, etc... além é claro da compatibilidade com os jogos do Game Cube (Funcionalidade pela qual não aproveitei muito pois já tive o Game Cube e joguei os melhores jogos do console antes).
Passaram-se 6 meses e a empolgação original com a jogabilidade foi passando, os jogos AA+ do console foram se acabando (Além de zerar todos, não lançavam mais nenhum), os amigos também foram enjoando, a mulher não queria mais saber de jogar Wii Sports, jogos ridículos sendo lançados e no final o que sobrou? Total decepção com o console!
Não aguentava mais ficar com o Nintendo WII pegando poeira lá em casa. Não tinha mais vontade de jogar! Eu estava louco para jogar um bom game de corrida, ação, aventura ou até mesmo um Hack Slash como God of War e não tinha mais nada disponível. Já tinha jogado os melhores e não tinha qualquer perspectiva de lançamento de bons jogos para o console (Aliás, até hoje está assim :D ).

Resolvi vender o console e comprar um video-game de verdade. Minha escolha foi o XBox 360. Não preciso nem falar que o console da Microsoft foi o melhor console que eu já tive em todos os tempos né?


Só a oportunidade de jogar um game de verdade como Forza 2, Gears of War, Call of Duty 4, Fifa 09, etc já valeriam a pena, mas o que eu mais gostei foi a oportunidade de fazer grandes e novas amizades através da Xbox Live e Portal Xbox.

Hoje sem dúvidas posso dizer de boca cheia: Você que joga video-game há bastante tempo deve escolher entre XBox 360 e Playstation 3. Nintendo WII somente como um segundo console!

O Nintendo WII é um ótimo passa-tempo, e muitas vezes um ótimo "brinquedo", mas manter ele como único console é impossível. Pelo menos para a galera mais Hardcore.

Sobre a escolha entre o XBox 360 e Playstation 3, não vou entrar no mérito de dizer qual deles é melhor. A minha escolha foi o XBox 360 por diversos quesitos, entre eles a LIVE que é infinitamente melhor que a PSN. Mas cada um deve fazer a sua escolha baseada no seu estilo de jogo e expectativa encima do console.

Tem gente que não vive sem Metal Gear Solid e God of War, portanto nada mais natural que a escolha seja o PS3. Assim como tem gente que não dispensa a oportunidade de se jogar Online através de um sistema fantástico como a LIVE e poder interagir de uma maneira muito mais abrangente com pessoas do mundo inteiro.

Há N motivos para se escolher um console, cada um tem o seu. Mas uma coisa eu sei, eu detesto qualquer tipo de fanatismo neste mundo, o famoso "ISMO". Por isso mesmo sempre fui muito eclético nas minhas escolhas. Já tive diversos consoles de diversos fabricantes diferentes.
Por acaso alguma dessas empresas deposita um salario anual na minha conta para fazer algum tipo de propaganda do seus respectivos consoles? Infelizmente não :-, portanto esperem de mim a seguinte atitude: Reconhecer os méritos de todas as empresas, independente se eu tenho o console da marca X ou Y!

Bom, acho que este artigo já ficou bem grande e vou parar por aqui. Apenas resolvi relatar um pouco sobre a minha opinião sobre esta paixão que move milhões de pessoas ao redor do Planeta.
Abraços.

2 comentários:

Anônimo disse...

Seu texto ficou muito bom Maciotas, minha opinião sobre qual é o console perfeito, é o xbox 360, pelos excelentes jogos, pela Live que nós traz muita diversão com os amigos, e torna aquele jogo depois de zerado quase que infinito. É isso ae o xbox 360, é o melhor console que eu já tive. Abração Maciotas seu Blog está show, não consigo comentar tudo, porque o tempo é curto demais, mais dessa vez consegui, você está de parabéns, seu blog já é um dos meus favoritos.

Quinante disse...

Perfeição seria se o Xbox 360 tivesse a mesma qualidade de hardware do PS3... mas como o mundo perfeito não existe, fico com o Xbox :)