segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Games - Os 10 melhores jogos desta geração segundo o Metacritics


O MetaCritic acabou de divulgar uma lista com os 10 Melhores jogos desta geração de consoles.

É óbvio que esta geração ainda não terminou e tem muita coisa para rolar, mas achei a lista bem interessante.

Você pode até não concordar com a lista, mas se tem algum site que pode elaborar uma lista assim, este site é o MetaCritic, pois ele reune as notas das principais publicações e faz uma média geral. E baseado nesta média, o Ranking com os melhores jogos desta geração ficou assim (Abaixo de cada jogo está a minha opinião sobre ele):

10) Call of Duty 4: Modern Warfare (Nota: 94/100)

Um grande jogo! Tecnicamente perfeito, campanha frenética e multiplayer maravilhoso! Isso é COD4, um clássico que se mantém na lista dos mais jogados da LIVE até hoje.

9) Gears of War (Nota: 94/100)

Sem dúvidas, o meu jogo preferido para jogar na Xbox Live. Gears of War é um jogaço, daqueles que fazem valer a compra do console só por causa dele! Clássico absoluto!

8) World of Goo (Nota: 94/100)

Nunca joguei!

7) Little Big Planet (Nota: 95/100)

Nunca joguei!

6) The Legend of Zelda: Twilight Princess (Nota: 95/100)

Se tem uma série na qual sou fã, esta série é Zelda. Aliás, foi justamente por causa de Twilight Princess que comprei o Nintendo Wii. Twilight Princess nada mais é do que um Ocarina of Time remoldado! Há novos elementos, mas a magia do clássico absoluto tido como o melhor jogo de todos os tempos está lá! Se você tem um Nintendo Wii, precisa jogar Twilight Princess. Sem dúvidas merece estar nesta lista.

5) The Orange Box (Nota: 96/100)

Está aí um jogo que deveria estar na biblioteca de todos os gamers nesta geração. Começando pelo pacote que reune 5 jogos maravilhosos, incluindo Portal (Considerado por muitos como o melhor jogo no estilo Puzzle de todos os tempos) e Team Fortress 2 (Um dos multiplayers mais divertidos na qual já tive a oportunidade de experimentar).

4) Bioshock (Nota: 96/100)

Clássico dos clássicos! Se você perguntar para os jogadores que já tiveram a oportunidade de jogá-lo, 8 entre 10 colocarão ele na lista dos melhores jogos desta geração! Portanto, merece estar nesta seleta lista.

3) Uncharted 2: Among Thieves (Nota: 96/100)

Não joguei!

2) Super Mario Galaxy (Nota: 97/100)

Junto com Zelda TP, Super Mario Galaxy está na lista dos 3 melhores jogos do Wii, e se eu fosse elaborar uma lista dos melhores jogos na qual tive a oportunidade de jogar, certamente ele estaria ali também. Myamoto é gênio, todos sabem, e com Mario Galaxy você tem mais certeza ainda da genialidade deste cara. Fantástico e maravilhoso!

1) Grand Theft Auto IV (Nota: 98/100)

Falar de GTA IV é "chover no molhado". Quebrou todos os recordes de vendagens, colecionou prêmios de melhor jogo em diversas publicações, foi primeiro jogo da franquia a ter Multiplayer, etc.

E você caro leitor, concorda com a listagem? Acha que ficou faltando algum jogo? Não deixe de comentar, principalmente agora que está bem mais fácil e rápido! (Rs).

3 comentários:

GUGACORREA - PXB disse...

A lista esta bem dentro da realidade, pelo menos nos jogos do 360 (pois é o único console que eu tenho, então não posso falar dos outros games), GTA, CoD4 e GoW sem dúvida são os tops dessa geração no 360. Mas alguns jogos estão vindo para arrebentar como Modern Warfare 2, Splinter Cell: Convition e Bioshock 2 (aliás colocaria o primeiro nessa lista ai também, um dos melhores jogos da geração).

Abraço Sam e parabéns pelo blog, esta fantástico.

GUGACORREA - PXB disse...

Opa, Bioshock esta na lista e eu nem vi. oO

maciotas (Sam) disse...

Fala Guga,

Valeu cara! Pois é, concordo contigo. A lista está de acordo com o que vimos até agora, porém como você mesmo disse, novos jogaços estão vindo aí, portanto certamente esta lista vai mudar!

Abraço.