quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Séries - House (1º e 2º Temporada)

A pedido da minha esposa, aluguei a primeira e a segunda temporada de HOUSE, uma das séries mais famosas da TV americana.

Só tinha assistido 1 ou 2 episódios da série!

Não vou fazer uma análise muito detalhada da série, pois não tem muito o que falar.

A fórmula é a mesma em todos os episódios (Pelo menos nas duas primeiras temporadas). O capítulo começa com uma pessoa sofrendo alguma coisa grave e a partir daí, o capítulo se estende até o Dr. House e sua equipe descobrirem o que realmente aconteceu com o paciente.

Confesso que no final da primeira temporada eu já estava de saco cheio desta "mesmice", pois pouco se falava da vida do Dr. House ou dos personagens secundários (Companheiros do Hospital onde ele trabalha). Tirando uma ou duas revelações, o restante da temporada inteira foi isso que mencionei acima.

Ainda bem que a segunda temporada melhorou. Não que a fórmula tenha mudado drasticamente, mas pelo menos a série começou a explorar um pouco mais o lado humano do Dr. House. Na primeira temporada ele era aquele médico chato, desumano, que não ligava pra ninguém e com um potencial enorme para ser odiado por todos ao seu redor. Já na segunda temporada, a série começou a trabalhar melhor a personalidade do médico, fazendo com que ele se deparasse com casos/pessoas que o fizessem pensar na forma como ele estava conduzindo a sua vida.

Resumindo: O ponto forte de House é o personagem principal. Um médico caricato, super sincero, frio com os pacientes, com um humor negro, rude e extremamente imprevisível. Mesmo com todas estas características que o potencializam como um "ser abominável", o Dr. House consegue cativar o telespectador pelo simples fato de todos quererem ser como ele em certos momentos da vida.

Recomendo a série, principalmente para as pessoas que trabalham ou tem algum tipo de contato com a área da saúde (Caso da minha esposa).

Ela ainda não entrou na lista das minhas séries favoritas, mesmo assim, pretendo continuar acompanhando até a última temporada.

4 comentários:

Eduardo Giovanini (AnhonhoMax) disse...

Eu tenho aqui a coleção das temporadas de House, e estou acompanhando a Sexta pela TV, cara muito boa essa série, acho que apartir da terceira já começa aprofundar mais na vida dele!

Se der tenta assistir Fringe, não sei se já tem nas locadoras, mais é uma série MUITO boa, se você curti Arquivo X vai amar essa série!

maciotas (Sam) disse...

Fala Giovanini,

Pois é cara, já me recomendaram esta série antes e pretendo assisti-la sim.

Abraço!

Unknown disse...

Essa "Fringe" eu ainda não conheço, mas House realmente é muito bom, ontem passou mais um episódio na Universal, esqueci qual foi mas já está passando a última temporada.

maciotas (Sam) disse...

Pois é Fernando, já estou na terceira temporada de House. A série está melhorando a cada episódio!

Não sei como ela está nesta última temporada pois não estou acompanhando, quero assistir às anteriores antes, mas estou gostando bastante!

Abraço!