sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Séries - Supernatural (Sobrenatural)

Sou um grande fã de filmes de suspense, principalmente aqueles que misturam eventos sobrenaturais que possuem um final inteligente e imprevisível.

Posso citar dois exemplos: “O sexto sentido” e “Os Outros”.

Mas não é só este tipo de suspense que me atrai, gosto dos filmes de suspense com Serial Killers, tipo “Seven – Os Sete crimes capitais”, “Ressurreição: Retalhos de um Crime”, “O Silêncio dos Inocentes”, etc.

Infelizmente este gênero está um pouco esquecido. Há muito tempo não assisto a um filme de suspense que me agrade como os clássicos citados anteriormente. O último filme que eu gostei bastante foi o espanhol “[REC]”, que na verdade poderia ser considerado como um filme de terror com “pitadas” de suspense.

Por causa desta “carência” de filmes bons, resolvi dar uma chance a série Supernatural (Sobrenatural – Título traduzido). Resolvi assistir aos primeiros episódios para ver se era tudo aquilo que estavam falando, e quer saber? Eu adorei!

O episódio piloto é ótimo. Alguns podem estranhar um pouco, pois o primeiro episódio faz uma introdução muito rasa dos personagens, colocando-os em ação durante a maior parte do tempo. Mas como todos sabem, as séries podem se dar o luxo de contar a história de seus personagens aos poucos.

Ainda estou nos primeiros capítulos da primeira temporada, portanto ainda é muito cedo para fazer uma análise mais precisa, mas pelo pouco que eu vi, já posso dizer que “Supernatural” está na minha lista de séries favoritas.

Ainda bem que posso aproveitar a série enquanto um novo clássico do suspense não surge nas telonas.

Nenhum comentário: