sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Games - Revista Xbox 360 - Edição 35

Mais uma novidade pintando no Blog: Mensalmente farei uma análise da edição do mês da Revista Xbox 360 - A revista Oficial do Xbox no Brasil.

Na semana passada aproveitei uma promoção da Editora Europa e fiz uma assinatura de 12 meses da revista. A edição 35 chegou hoje na minha casa. A capa desta edição é esta abaixo:



Conteúdo da edição 35:

Forza 3 (Análise)
Sua garagem vai bombar com mais de 400 carros dos sonhos

Fable III
Detalhes que você só encontra aqui

Clássicos do Xbox 360
50 jogos que você precisa jogar

E mais
- Lost Planet 2
- Blur
- GTA: The Ballad of Gay Tony
- Alien vs Predator
- Brütal Legends
- Marvel Ultimate Alliance 2
- WET
- Mini Ninjas

Pôster Grátis
Frente: Forza 3
Verso: Mapa Shadow Complex

Preço na banca: 10,90

Análise:
 
A matéria da capa é a análise de Forza Motorsport 3, um dos lançamentos mais aguardados do ano. A análise está bem interessante, revelando alguns detalhes do modo carreira, comunidade online exclusiva do jogo, reestilização do modo pintura, novidades no modo online, etc. Muitas informações da qual eu não sabia, portanto achei bem interessante a matéria. As únicas reclamações apontados pela revista foi a modelagem interna dos carros que poderia ter sido melhor e a promessa de gráficos fabulosos não cumprida pela Turn 10, por isso que o jogo acabou ficando com a nota 9 (Apesar de que um 9,5 seria mais coeso já que a maior parte da matéria só foi elogios).
 
A seção Xbox 360 Graus deste mês mostra alguns bonecos de HALO lançados por renomados estúdios de cinema junto com os 10 melhores acontecimentos no universo HALO que todo fã deveria saber. Quem é fã, já deve saber de cor e salteado o que a matéria trata, mas é interessante para quem está ingressando no universo HALO só agora. Boa matéria também! Além disso a matéria mostra alguns segredos de Fable II revelados pelo pessoal da LionHead. Tem algumas coisas interessantes lá, como missões secretas, curiosidades, etc!
 
Na seção de Prévias (Previews) a revista fala de Left 4 Dead 2, Fable III, Blur, Lost Planet 2 e GTA: The Ballad of Gay Tony. Todas bem escritas, porém as prévias de Lost Planet 2 e Blur estão bem pobres. Não há muitas novidades. Já as demais, você encontra detalhes interessantes dos jogos. Quem está acompanhando estes jogos, não vai encontrar muita novidade, mas quem não tem o hábito de ficar lendo prévias e informações antes do lançamento de jogos (Como eu), vai gostar bastante das informações abordadas pela revista!
 
Agora vamos a uma das matérias mais legais da edição deste mês: Clássicos do Xbox 360 - 50 Jogos que você precisa jogar. A lista de jogos está muito boa. Lógico que alguns "vão torcer o nariz" para alguns jogos da lista, mas creio que o foco maior da matéria é apresentar alguns jogos na qual fizeram sucesso no passado, para os "novos" donos do console aqui no Brasil. A matéria faz um resumo minúsculo de cada jogo, aumentando é claro nos primeiros da lista. Bem interessante a matéria!
 
Outra matéria que gostei bastante foi "Na memória". A revista entrevistou algumas pessoas influentes como Curtis Creamer (Produto da Bungie) entre outros, pedindo para eles revelarem os momentos mais marcantes que eles passaram com o Xbox 360. Apesar da matéria ser bem curta (Duas páginas), foi interessante ler todos os depoimentos.
 
Continuando temos a seção "Bizarrice" falando de alguns momentos bizarros na história do Xbox 360 e uma Entrevista com Mark Rein (Vice-presidente da Epic Games). Dei risada com algumas curiosidades apontadas pela revista e achei interessante alguns pontos colocados pelo Mark na entrevista.
 
Na seção "Análises", a revista avalida Brutal Legend, Marvel Ultimate Alliance 2, WET, G.I Joe: The Rise of Cobra (Desperdício de página na minha opinião... rss), Mini Ninjas e Battlefield 1943. Não são análises muito grandes. Há muitos detalhes na qual a revista deixou de abordar em alguns jogos, pelo menos na maioria das análises há um certo bom senso nas notas.
 
Chegando ao final da revista, encontramos as matérias de Dicas (Halo ODST e Batman: The Arkham Asylum) e o Detonado da expansão "Point Lookout & Mothership Zeta" de Fallout 3. As dicas estão interessantes, agora o detonado! Tsc Tsc Tsc. Pô, tanto jogo bom lançado nos últimos meses e eles resolvem me fazer justo o detonado de uma expansão? Ainda mais de um jogo como Fallout 3, que não faz o estilo de muita gente. Sacanagem! Pelo menos está bem escrito e com informações suficientes para ajudar a galera que comprou este DLC!
 
Resumo: No geral achei a revista bem interessante. Gostei da maioria das matérias. Infelizmente o que mais incomoda é o excesso de propagandas para "encher linguiça", ou seja, prepare-se para encontrar propagandas pra tudo quanto é lado. O cúmulo ficou com a propaganda de Gears of War 2. :-) Putz, o jogo foi lançado no ano passado e os caras me dedicam duas páginas com propaganda do jogo? Aí é dose hein!
 
Fiquei bem satisfeito com esta primeira edição da minha assinatura. Creio que valeu muito a pena assiná-la pelo preço que eu paguei (65% de desconto).
 
Nota: 8

Nenhum comentário: