segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Games - Need for Speed: Shift (Demo)


Nos últimos dias testei a DEMO de Need for Speed: SHIFT com muita calma para poder formar uma opinião concreta do que eu achei do mais novo jogo da série.

O jogo está sendo muito elogiado, cumprindo a promessa de ser um recomeço para a série Need for Speed.

Na versão DEMO há somente 2 pistas e 5 carros para escolha (1 deles bloqueado). As duas pistas foram muito bem escolhidas na minha opinião, onde a primeira delas ocorre em um circuito de rua e a outra num circuito aberto (No estilo de Interlagos).

Outro fator bem interessante é que a DEMO te incentiva a conquistar 10 estrelas para poder abrir o último e melhor carro. Não é difícil, basta chegar em primeiro lugar e conquistar alguns objetivos simples que o jogo propõe.

Agora vamos ao que interessa, o jogo ficou bom ou é puro HYPE de fã de NFS?

Já posso adiantar que o jogo ficou ótimo mesmo!

Os gráficos estão bonitos, destaque para a visão no interior dos carros. Muito bem reproduzido. A jogabilidade também está muito boa, mesclando um pouco de simulação com arcade. A “cereja do bolo” é jogar na visão interior, fazendo com que eu não acreditasse que um dia eu conseguiria jogar um game de corrida utilizando aquela câmera!

Ela está muito bem aplicada e posicionada, fazendo com que você tenha uma boa visibilidade da pista e adversários, não comprometendo a diversão, pelo contrário, faz você se sentir na pele do piloto realmente.

Há alguns detalhes bem interessantes também. Exemplo: Câmera interna reproduz os movimentos da cabeça do piloto; Respiração ofegante do piloto após uma batida; Foco na pista em alta velocidade; etc.

Outra coisa que me surpreendeu foi o SOM. Está ótimo! Experimente jogar num Home Theater para ter uma idéia do que o jogo é capaz. O ronco do motor, as batidas e demais efeitos sonoros estão muito bem reproduzidos.

Joguei a DEMO diversas vezes e me diverti muito com o jogo. Recomendo que você desligue a assistência de freio automático e coloque a IA do adversário para o nível MEDIUM em diante, para poder aproveitar melhor o que o jogo tem a oferecer.

Need for Speed: Shift cumpriu o que prometeu, e com louvor na minha opinião. O único problema é que ele tem dois grandes concorrentes lançados junto com ele: Dirt 2 (Lançado há pouco tempo) e Forza Motosport 3 (Previsão para este mês).

Infelizmente só tenho condições de comprar 1 jogo de corrida esse ano, e irei optar por Forza 3, já que a grande maioria dos meus amigos irão comprá-lo também (Pegas na LIVE rulez!), mas se eu tivesse mais um pouco de $$, com certeza compraria SHIFT. O jogo está muito bom! Palmas para a EA, que conseguiu ressuscitar uma série que estava morta na minha opinião!

Nenhum comentário: