sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Games - Halo ODST - Novo modo: Tiroteio

Peço desculpas aos leitores por estar criando mais um tópico falando sobre Halo ODST, mas senti a necessidade de criar um novo tópico falando exclusivamente deste novo modo presente na série Halo: Tiroteio (Ou Firefight na versão em inglês).

Neste final de semana joguei algumas vezes com alguns amigos na Xbox Live e posso disparar o seguinte: Foi uma das melhores experiências online que eu já tive nesse ano de 2009.

Todos já sabem que o Multiplayer de HALO é um dos mais divertidos que temos hoje no Xbox 360. Além da diversão, a Bungie dá um show no quesito administração das partidas multiplayers, fazendo com que você não encontre LAG (OK, de vez em quando aparecem, mas é raro) e oferecendo uma experiência fantástica nos diversos modos criados.

Mas me surpreendi com este novo modo presente no ODST. Para quem não sabe, ele funciona como o modo HORDE do Gears of War 2 e alguns outros jogos. O objetivo é vencer as diversas ondas de inimigos que vão surgindo. Parece simples? E é simples, mas aí é que está a cereja do bolo!

É extremamente divertido jogar este tipo de jogo com seus amigos. Já me diverti muito no modo HORDE do Gears of War 2, mas o modo Tiroteio do HALO dá um banho no jogo da EPIC Games. Principalmente nos mapas maiores, onde você pode pilotar veículos para acabar com a raça dos inimigos.

A cada nova onda, os inimigos vão chegando nas naves prontos para te matar. O que impressiona é a quantidade deles e a inteligência dos inimigos. Eles desviam dos tiros, flanqueiam a sua equipe, utilizam de estratégias para vencer a guerra, etc. É sensacional!

Não consigo imaginar algo mais divertido do que você pilotando um Wartog (Carro) e seu amigo atrás na metralhadora atirando pra tudo quanto é lado. Enquanto isso, seus dois outros amigos pilotando outro carro naquele mapa imenso e todos comentando sobre o que estão fazendo, quais inimigos estão surgindo, etc. Você e seus amigos se sentem numa guerra realmente!

Todos os mapas possuem uma conquista de fazer 200.000 pontos. Acreditem: É muito difícil conseguir esta pontuação. Ainda não conseguimos, mas dependendo do nível de dificuldade, você e seus amigos irão levar cerca de 1 a 2 horas jogando! Batalhas frenéticas e muita estratégia em grupo para não morrer e economizar o maior número de vidas possíveis (Que por sinal é coletiva).

Um modo fantástico fruto de um jogo fantástico. Isso é o modo tiroteio, isso é o mais novo clássico do Xbox 360, HALO ODST. Disparado, uma das melhores compras do ano!

Nenhum comentário: