quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Games - "Ficando Pobre News" exterminado do PXB


Hoje pela manhã fui surpreendido com uma notícia pra lá de bombástica. O Portal Xbox optou em proibir todos os tópicos que incentivam a compra de jogos a preços baixos em outros sites, como por exemplo, os famosos tópicos “Ficando Pobre NEWS”.

Estes tópicos eram muito comuns no Portal, onde através deles os usuários da comunidade compartilhavam promoções, cupons de descontos, etc.

Inclusive me considero o “pai” deste tipo de tópico lá no Portal Xbox. Lembro que eu e o Chiaroscuro começamos a criar estes tópicos com dicas de compra e promoções de jogos pela Internet.

A princípio, tal atitude recebeu a justificativa de incentivo aos Classificados do próprio PXB, porém preciso ouvir o PODCAST 76 onde os administradores comentam esta nova “regra” para saber maiores detalhes.

Mesmo assim, esta justificativa não me convence, pois banir este tipo de tópico do Portal não irá impedir que os usuários procurem preços melhores em outros lugares, conseqüentemente fazendo com que os anúncios da sessão Classificados tenham o mesmo peso, pois queira ou não, o que manda na decisão de escolha de cada um é PREÇO.

Outra coisa, na minha opinião este tipo de tópico era um dos grandes atrativos do Portal, pois já ouvi relatos de pessoas que conheceram o Portal por causa destas dicas de compra.

Fora que este tipo de tópico estava inteiramente ligado a um dos principais “lemas” do Portal, que é justamente o incentivo a mantermos nossos consoles originais (A anti-pirataria). O principal objetivo do “Ficando Pobre NEWS” é mostrar que é possível viver de originais aqui no Brasil, e tirando isso da comunidade, este “lema” que o portal tanto prega sofrerá um revéz, pois falar é fácil, agora mostrar na prática que é possível comprar jogos baratos aqui no Brasil é o mais importante. Tirando isso de lá, queira ou não, infelizmente este lema será enfraquecido na minha opinião.

É uma pena, mas como eu disse para alguns amigos do Portal, infelizmente somos usuários e temos que acatar tais regras. O Portal sofrerá uma grande baixa? Sem dúvidas, mas fazer o que?

Pensando nisso, me comprometo a criar mais tópicos como esses aqui no meu BLOG, já que muitos amigos do Portal acessam o “Rotina do SAM” freqüentemente. Sempre que possível, estarei postando dicas de compras aqui.

Deixo o meu e-mail aberto para aqueles que quiserem compartilhar tais dicas. É só enviar um e-mail com o LINK que eu atualizo o BLOG dando os devidos créditos ao “desgraçado” que está querendo nos falir. :-)

O e-mail é: maciotas@bol.com.br

Só peço para que vocês coloquem no título do e-mail: “Ficando Pobre News” e se identifiquem com o seu usuário no PXB ou GamerTAG.

Bola pra frente galera! Isso não vai impedir de continuarmos a ajudar uns aos outros!

7 comentários:

Eduardo Giovanini (Anhonhomax) disse...

Ae Maciotas! eu me lembro muito bem de quando você começou a postar esses tópicos, eu estou muito triste com essa desição do Portal, o que me deixa chateado é que da impressão que não é mais uma Comunidade de Amigos e Familia e sim um Negocio, mais fazer o que né?
E o Chiaroscuro ja anunciou sua saida do Portal, fico muito triste em saber disso

maciotas (Sam) disse...

Fala Giovanini,

Pois é cara, é triste que tal decisão tenha sido tomada. Mais triste ainda é ver a tristeza de alguns amigos ao constatar que o PXB está piorando cada vez mais, tanto com a transformação do site em uma empresa, quanto aos usuários novos que acham que aquilo é a casa da mãe Joana e ficam se agredindo o tempo todo.

Família é algo que não ouço faz tempo por ali. A única coisa que me mantém lá pra falar a verdade são os amigos da antigas e o Pelotão Perebas.

Pra piorar, vejo este comunidade do grande Chiaro. Putz, tá complicado!

Abração.

maciotas (Sam) disse...

Corrigindo:

"Pra piorar, vejo este comunicado do grande Chiaro. Putz, tá complicado!"

Fulvio Ferreira disse...

Fala Maciotas, brother acabei de ficar sabendo desta notícia através do seu blog e também não gostei muito. Comprei muitos jogos através destes posts.

uma pena.

maciotas (Sam) disse...

Opa, bela surpresa ler o seu comentário meu caro Fulvio (Fufu para os mais íntimos). Rss.

Pois é cara, uma pena mesmo! Mas a galera já está se mobilizando no Twitter! Sempre que eu souber de alguma coisa legal, vou atualizar o BLOG também. Assim a gente vai se virando, fazer o que?

Abração!

Quinante disse...

Agradeço demais ao portal por ter conhecido gente legal como você Sam, o Sanders e mais recentemente meus amigos do Black Side... mas estou sem paciência para essas restrições recentes. A gota d'água foi tirar o fique pobre news... para mim o tópico mais legal do site.

Vejo todos os dias tópicos idiotas e repetitivos e vários comentários preconceituosos e, em alguns casos, incitando violência que não são barrados pela moderação. Mas, só porque aparentemente estão procurando uma parceria comercial, decidem cortar os tópicos e posts de promoções????? Pobreza de ideias...

maciotas (Sam) disse...

Pois é Quinante,

Você não é o primeiro a dizer isso! Muitos estão com esta impressão ruim, principalmente a galera que já frequenta o site há bastante tempo! É uma pena mesmo!

Abração!