terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Games - Melhores jogos de Xbox 360 em 2009


Todo final de ano os principais sites especializados em games fazem suas listas elegendo os melhores jogos do ano e, na maioria das vezes, são listas criadas somente para gerar polêmica. Apesar de não concordar com muitas listas que saem por aí, eu gosto e apoio este tipo de iniciativa. Acho interessante ouvir/ler a opinião dos outros, por isso resolvi criar a minha própria lista com os melhores jogos de Xbox 360 lançados em 2009. Logicamente só irei fazer uma lista do Xbox 360, pois neste ano ele foi o meu único console.

Então vamos lá.

Melhores jogos de Xbox 360 lançados em 2009:

5) HALO ODST
Confesso que eu não estava nem um pouco empolgado com o lançamento deste jogo, mas por causa dos diversos comentários positivos e notas altas que ele recebeu, me rendi a ele e acabei comprando na semana de lançamento. E querem saber? Foi a melhor coisa que eu fiz. Halo ODST é muito mais do que uma expansão de HALO 3, é um jogo completo e extremamente bem feito. A trilha sonora na minha opinião é a melhor do ano, simplesmente inesquecível. Além disso, o jogo possui uma estrutura narrativa inigualável e extremamente interessante. E como se não bastasse a excelente campanha, o segundo disco traz o Multiplayer completo de HALO 3, que na minha opinião, está entre os melhores da Xbox Live.

4) FIFA 10
Apesar de ter estranhado bastante a jogabilidade desta nova versão, FIFA 10 acabou me cativando. É verdade que ainda não estou 100% acostumado com a velocidade maior implantada nesta versão, mas se eu for analisar o tempo que eu gasto nele jogando na LIVE, seria impossível deixá-lo de fora dessa lista. Adoro jogar partidas rápidas contra os gringos e disputar partidas com os meus amigos, principalmente 2x2 quando jogo em parceria com o meu amigo/irmão Serginho (Gamertag: ShaeSe). É aquele tipo de jogo que não pode faltar em casa. Sempre que assisto uma partida de futebol na TV, sinto vontade de jogar FIFA, portanto não tem como viver sem ele!

3) Forza Motorsport 3
Simplesmente o melhor jogo de corrida que eu já joguei. Cada detalhe de Forza 3 se nota o carinho pelo qual a Turn 10 presenteou os fãs de automobilismo com este jogo. Seja nos quesitos técnicos (Jogabilidade, gráficos, som, etc) até nas diversas informações detalhadas de cada carro disponibilizado no jogo, e olha que são muitos hein! Um jogo obrigatório na biblioteca de todo fã de jogos de corrida!

2) Call of Duty: Modern Warfare 2
Apesar de ter uma campanha curta e não ter inovado tanto comparado ao seu antecessor (COD4), MW2 já nasceu com o status de "clássico". É um jogo tecnicamente quase perfeito, com uma campanha curta porém memorável e multiplayer praticamente infinito.

1) Batman: Arkham Asylum
Modern Warfare 2 poderia ter ganhado o posto de melhor jogo do Xbox 360 em 2009, mas creio que Batman: Arkham Asylum merece o posto de primeiro lugar justamente por causa do impacto que ele causou quando o mundo constatou que finalmente estávamos jogando um game memorável baseado em um herói de história em quadrinhos. Este jogo quebrou esta "maldição" e virou um clássico instantâneo. O jogo é perfeito em todos os sentidos, desde os gráficos até o enredo maravilhoso. Assim como o filmaço "Batman: O Cavaleiro das Trevas", este jogo entrará para a lista dos "dificilmente superáveis", tamanha qualidade que foi entregue aos fãs do homem morcego. Jogaço que vale a pena cada centavo investido nele!

Melhores jogos lançados na Xbox LIVE Arcade em 2009:

5) The Maw
Extremamente divertido e viciante. Apesar de curto, The Maw é um jogo que diverte e é capaz de fazer com que qualquer pessoa possa jogá-lo, até mesmo uma namorada/esposa que detesta video-game. Os personagens principais são carismáticos e engraçados. Vale a pena, principalmente adquirindo-o nesta semana por 400 Microsoft Points na promoção Deal of the Week.

4) Splosion Man
Da mesma produtora de The Maw, Splosion Man esbanja carisma e diversão, principalmente jogando com mais 3 amigos. O jogo é muito simples porém extremamente divertido. Bastam 2 minutos para você estar totalmente vidrado nele. Jogo viciante e engraçado ao extremo!

3) Battlefield 1943
Apesar de ter jogado pouco, pois infelizmente não tenho muitos amigos que possuem o jogo, isso não tira o mérito de Battlefield 1943 e a posição de 3º melhor jogo da XBLA na minha lista pessoal. O que todos dizem quando começam a jogá-lo é: "Putz, nem parece jogo da Live Arcade". Battlefield 1943 é um jogo tecnicamente muito bem feito e com um Multiplayer extremamente viciante. Se você ainda não tem, aproveite para comprá-lo no dia 31.12.2009 pois a Microsoft irá disponibilizá-lo por apenas 400 Microsoft Points.

2) Trials HD
Lembro que no dia em que Trials HD foi lançado na LIVE, resolvi baixar a versão TRIAL para testar. Não deu outra, bastaram poucos segundos para me pegar comprando o jogo FULL. É um jogo extremamente viciante e com uma jogabilidade/física aprimoradíssima. Apesar de ser muito difícil nos níveis mais avançados, é gostoso jogar Trials HD. Você começa a jogá-lo e não quer parar mais.

1) Shadow Complex
Shadow Complex é um jogo grande em todos os sentidos. Disparado o jogo com os melhores gráficos da Live Arcade e se não bastasse isso, possui uma campanha grande para um jogo XBLA e uma jogabilidade totalmente Old-School consagrada pelo clássico Metroid (NES). Mesmo bebendo de fontes passadas, Shadow Complex esbanja carisma e diversão, proporcionando aos jogadores Hardcore uma verdadeira obra prima.

Bom pessoal, espero que gostem da minha lista pessoal e fiquem a vontade para comentar, discordar ou me xingar nos comentários do post. É pra isso que estas listas servem, não é mesmo? :-)

5 comentários:

AyPyCy disse...

Bacana a lista, eu não joguei muitos lançamentos nesse ano, mas na minha lista teria o Resident Evil 5.

Mas listas sempre são complicadas....

maciotas (Sam) disse...

Fala AyPyÇa,

Eu ia colocar o RE5 na quinta posição, mas mudei de idéia na última hora optando pelo ODST no lugar dele. A campanha do ODST e o Multiplayer completo de HALO 3 no segundo disco me fizeram optar por ele!

Mas RE5 é um baita jogo também! Curti cada segundo do jogo, mesmo com aquela jogabilidade melhorada do RE4 (Principal discussão da época).

Abraço.

Jack disse...

A ausência de The Beatles Rock Band é um erro IMPERDOAVEL!! :-p

Boa lista, Maciotas!

E to com medo de Battlefield NAO estar a 400 MSP amanhã, já que ontem Braid não estava (e eu estava com pontos pra comprar ambos E o Castle Crashers...)

[]s

Jack

maciotas (Sam) disse...

Fala Jack,

Eu não joguei Beatles Rock Band, por isso não coloquei na lista. Rs.

Acredite, não gosto de Beatles, portanto nem se eu tivesse jogado ele estaria aqui. Rs.

E quanto ao Battlefield, vish, nem me fala. Ontem quando cheguei em casa fui correndo ligar o X360 para baixar o Braid e não estava disponível naquele preço. Ainda bem que não comprei MSPoints antecipadamente.

Vamos ver se rola a promoção para o Castle Crashers e o Battlefield. Se rolar, ótimo, se não rolar, vou ficar muito puto isso sim! Rs.

Abraço.

Jack disse...

Mas eu SEI que vc nao goast dos Beatles, eu disse só pra encher o saco! :-p