terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Séries - Friday Night Lights (Ep. 1-5)


Ontem assisti ao 5º episódio da quarta temporada de Friday Night Lights. Até aqui a série está mantendo a excelente qualidade, mesmo com uma abordagem da história diferente das temporadas anteriores e com muitos personagens novos.

Abaixo há alguns SPOILERS, portanto fica a seu critério continuar a leitura do tópico a partir daqui!

Coach Taylor continua seu trabalho árduo treinando os Lions. Neste último episódio já vimos uma melhoria significativa do time e tudo leva a crer que ele conseguirá seu objetivo de colocar os Lions para jogar de igual para igual com os Panthers no final da temporada. Aliás, não duvido que esta temporada termine com este confronto, mobilizando a cidade inteira e aflorando a rivalidade da cidade como um todo, principalmente agora que JD McCoy do Panthers está cada vez mais arrogante, é nítida a intenção da série em colocar os Panthers como vilões e fazer com que torçamos pelo Lions. Só sei que este confronto final, se acontecer, vai pegar fogo literalmente!

Mas como de costume, além do futebol, o teor dramático da série continua em alta, aliás, acho que esta temporada está sendo a mais triste de todas, pois até agora só vimos sofrimento na história dos personagens. Matt continua sendo o mais sofrido da série, com um trabalho ruim, problemas em casa e sem perspectiva alguma de futuro. Pra piorar, perdeu o seu pai recentemente e está tendo dificuldades para lidar com isso, já que sua relação com o seu pai nunca foi das mais amistosas. Além de Matt, Tim também não está em bons lençóis. Totalmente sem rumo, após largar a faculdade e voltar para Dillon, continua morando naquele trailer, servindo de babá para a filha de sua vizinha e sem trabalho ou qualquer perspectiva de futuro. Vince tem um potencial incrível para ser o novo Smash, mas ele vai ter que penar muito, pois sua mãe é um péssimo exemplo pra ele e conseqüentemente as oportunidades de entrar no mundo do crime estão cada vez mais próximas.

Algumas pessoas podem até estar “torcendo o nariz” para o foco maior no drama dos personagens, mas creio que a série está no caminho certo, pois assim que os jogadores do Lions se entrosarem e a tempestade de cada um passar, creio que o sentimento de superação será maior do que nas temporadas anteriores, e superação é algo que esta série sabe mostrar como nenhuma outra.

Não vejo a hora de assistir ao sexto episódio.

Nenhum comentário: