terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Games - Call of Duty: Modern Warfare 2


Call of Duty: Modern Warfare 2 sem dúvidas foi o jogo mais esperado por mim no ano de 2009. Um jogo que tinha a tarefa difícil de superar seu antecessor (COD4: Modern Warfare), que foi disparado um dos melhores FPS já criados para o Xbox 360.

Infelizmente tive alguns problemas com a aquisição do meu MW2 e só consegui jogá-lo essa semana. Comprei o jogo na pré-venda da Estarland e segundo eles o jogo foi enviado dia 06 de Novembro, porém até hoje este jogo não chegou às minhas mãos. Estou em processo de disputa no PAYPAL para reaver o meu dinheiro, portanto devido a alta expectativa que eu tinha sobre ele, foi uma decepção enorme com esta loja que até então era recomendada por mim (Hoje, não mais).

O jeito foi comprar uma cópia do jogo por aqui mesmo enquanto este meu problema não fosse resolvido e devido a uma promoção imperdível no WalMart, adquiri o jogo e desde o final desta semana ele não saiu da minha bandeja. Terminei a campanha hoje no nível mais difícil (Veteran) e estou jogando o Multiplayer todos os dias, por isso aqui vai uma análise completa deste clássico absoluto do Xbox 360.

Começando pela campanha, a unica palavra que eu encontro para descrevê-la é: Sublime. Assim como foi a campanha de COD4, em MW2 somos atirados no meio de um filme e a imersão proporcionada pelo jogo é simplesmente sensacional. Com diversos momentos em que você irá soltar um verdadeiro palavrão surpreso pelo que está acontecendo diante dos seus olhos, a campanha de MW2 não te deixa parar para respirar um minuto sequer. Cercado de eventos fantástico que retratam o roteiro intenso e pesado pelo qual o jogo aborda. Há algumas partes que farão com que você pare de jogar por alguns momentos devido a intensidade da cena, principalmente a tão famosa cena do aeroporto onde presenciamos algo até então inédito na história dos video-games.

Muitos reclamaram da duração da campanha e realmente ela não é das mais longas, mas se você optar por começar a jogá-la no Veteran (Nível mais difícil), certamente a duração irá aumentar bastante devido a dificuldade da mesma. Mas não precisa se preocupar quanto a dificuldade, pois MW2 está muito mais fácil que seu antecessor. É uma dificuldade agradável, que exige atenção e muito cuidado na progressão da missão, porém que não deixa de lado a diversão. Dificuldade na medida certa. Eu levei cerca de 8 horas para terminar o jogo e devido a qualidade e intensidade da campanha, certamente vou querer jogá-la várias vezes.

Uma das novidades de MW2 é o modo Special Ops. É um modo criado especificamente para se jogar em COOP com algum amigo, seja na Xbox LIVE ou Offline em Split Screen. Mas você pode jogar as missões sozinho também, mas saiba que a tarefa será árdua. Assim como a campanha, o modo Special Ops possui alguns modos memoráveis onde você e seu amigo terão que trabalhar juntos para conseguir completar as missões. Ao contrário da campanha que possui uma dificuldade razoável, aqui o "bicho pega". As últimas missões do Special Ops são de "arrancar os cabelos", mas nada impossível, basta ter paciência.

Pensa que acabou? Nada disso, a verdadeira "cereja do bolo" é o modo Multiplayer. É verdade que não há grandes inovações em relação ao seu antecessor, mas é nítido o cuidado com cada detalhe deste modo, fazendo com que tenhamos em mãos o modo Multiplayer perfeito para um FPS. O MP de MW2 é tão complexo, que certamente irá prendê-lo ao jogo por horas e horas. Você não vai querer jogar outra coisa por um bom tempo. Os novos mapas, Perks e armas estão fantásticos. Além disso, é raro você encontrar alguma partida com LAG. Eu fiz diversas partidas contra os gringos e em nenhuma delas encontrei problemas para jogar. Fluído, divertido e impecável, este é o Multiplayer de MW2.

Certamente MW2 é um dos melhores jogos do ano e no gênero FPS ele é o melhor já feito para o nosso console. Se você ainda não adquiriu, corra para comprar pois este jogo é obrigatório. Diversão garantida.

Nota: 10

Nenhum comentário: