quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Games - Shadow Complex (Primeiras impressões)


Finalmente consegui parar de jogar Trials HD. Isso graças a Shadow Complex, um dos jogos mais esperados do ano na Live Arcade. Desde que assisti a alguns vídeos do jogo, já tive a impressão de que seria um jogo diferenciado, principalmente por ter como produtora a EPIC Games (Responsável pela série Gears of War) e por utilizar a tecnologia UNREAL (Uma das mais modernas da atualidade).

E após alguns minutos jogando, toda aquela expectativa que você tinha sobre o jogo, se concretiza em questão de minutos, fazendo com que você solte frequentemente frases como: "UAU, nem parece jogo da Live Arcade", ou "Caramba, que jogo sensacional".

Shadow Complex é disparado um dos melhores jogos que eu já joguei na Live Arcade, e olha que eu nem era tão fã assim do gênero. Pra quem não conhece o jogo, Shadow Complex nada mais é do que um Super Metroid moderno. Todos os elementos contidos no clássico da Nintendo estão lá: Armas especias para abrir determinado tipo de portas, jogabilidade side scrolling, melhoria dos atributos do personagem, exploração do mapa passando pelo mesmo caminho diversas vezes, etc. A maior diferença está na jogabilidade que mistura 3D em determinadas partes e na história em si. Portanto, se você é fã da série da Nintendo, não pode perder Shadow Complex.

É aquele tipo de jogo que não cansa. Você vai avançando o mapa gradativamente e vasculhando cada cantinho para descobrir alguma sala secreta e consequentemente algum item escondido. Tecnicamente é disparado o melhor jogo da LIVE, aliás é impressionante como em tão pouco tempo lançaram jogos com gráficos tão bons como Trials HD e Shadow Complex. Espero que eles continuem mantendo esta premissa, pois dá gosto comprar jogos assim na XBLA.

Portanto fica a recomendação, você não pode perder Shadow Complex. Baixe o TRIAL do jogo e comprove você mesmo.

Nenhum comentário: