domingo, 20 de dezembro de 2009

Filme - Tinha que ser você



Sinopse: Harvey Shine (Dustin Hoffman) está em Londres por causa do casamento de sua filha. É quando o inesperado acontece e ele conhece Kate Walker (Emma Thompson), uma inglesa que desperta no protagonista sentimentos há muito tempo esquecidos.

Crítica: Está aí um exemplo de filme que não foi bem nas críticas especializadas, mas que eu adorei. Por causa das críticas negativas, demorei para alugá-lo, pois não tinha muitas esperanças de encontrar um bom filme.

Para a minha surpresa, eu estava enganado. Tinha que ser você é um filme com um roteiro extremamente simples, porém com ótimos personagens e tecnicamente muito bem filmado. Dustin Hoffman finalmente escolheu um papel na qual pudesse mostrar seu lado dramático, e na minha opinião, o ator não decepciona. Seu personagem é bem humorado mas que no fundo guarda a tristeza de não ter compartilhado os principais fatos da vida de sua filha única que mora em outro país, e justamente no casamento dela, é que Harvey (Personagem de Hoffman) vê a possibilidade de se redimir e alcançar uma proximidade maior com sua família.

Além de Harvey, acompanhamos a história de Kate (Emma Thompson) que interpreta uma mulher solteira de meia-idade que se vê sufocada pela super-proteção de sua mãe.

Os dois personagens apesar de terem personalidades diferentes (Harvey é bem-humorado e Kate é mais reservada), o que os une é a tristeza de não ter ninguém com que compartilhar seus sentimentos e juntos irão encontrar um novo sentido para suas vidas. Recomendo o filme, principalmente se for para assistí-lo a dois.

Nota: 8,5

Nenhum comentário: