quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Filme - Intrigas de Estado


Sinopse: O ambicioso congressista americano Stephen Collins é o futuro de seu partido, até que sua assistente morre tragicamente, e segredos começam a ser elucidados. Cal McAffrey, repórter veterano de Washington D.C., tem uma antiga amizade com Collins, mas, seguindo ordens de sua editora, Cameron Lynne, precisa investigar a história. Na medida em que ele e sua parceira novata Della Frye tentam desvendar a identidade do assassino, se deparam com uma conspiração envolvendo algumas das mais promissoras figuras políticas e corporativas dos Estados Unidos.

Crítica: Confesso que aluguei “Intrigas de Estado” com certo receio, pois mesmo sabendo que o filme foi elogiado pela crítica em geral, a trama em si não me chamou tanta atenção. Assim que li a sinopse do filme, pensei: “Poxa, deve ser mais um daqueles filmes políticos extremamente parados e chatos ao extremo!”

Pois é meus amigos, para a minha felicidade, eu estava extremamente enganado. Fazia tempo que eu não assistia um suspense tão inteligente e intrigante como esse. Ao contrário de muitos filmes do gênero, Intrigas de Estado prende sua atenção pela complexidade e inteligência da trama, nunca deixando o clímax de suspense cair. Você sempre é fisgado por uma nova evidência que leve a investigação central do filme a um novo patamar. Logicamente não irei revelar nenhum detalhe para não estragar o final, e já que falei em final, nossa, que final, que final de filme! Muito bacana! Surpreendente levando o espectador a fazer aquele velho auto-questionamento: “Putz, não acredito. Como é que eu não pensei nisso antes?”.

Além da qualidade da trama em si, tecnicamente o filme também é muito bem feito. Desde as interpretações dos atores principais até a fotografia. Destaque para o mestre Russel Crowe, que aqui, faz o tipo de papel na qual ele se sente mais confortável. Até o limitado Ben Affleck está muito bem no papel do congressista Stephen Collins.

Se você está procurando um filme bacana para assistir nos próximos dias, não deixe de assistir “Intrigas de Estado”. Certamente o filme não irá decepcioná-lo!

Nota: 9,5

Nenhum comentário: