sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Filme - Segunda chance para o amor


Sinopse: Imagine trombar com seu ex e descobrir que o melhor amigo dele é uma antiga paixão de sua melhor amiga. Assim começa esta hilariante e comovente comédia romântica, estrelada por Selma Blair, uma escritora com um casamento sufocante, cuja vida dá uma guinada quando seu primeiro amor (Patrick Wilson) reaparece de repente. Apresentando Edward Burns, como um mulherengo regenerado, e Debra Messing, como a melhor amiga de Blair, este é um filme divertido, renovador e agradável, que prova que o verdadeiro amor merece uma segunda chance.

Crítica: Terça-feira passada foi aniversário da minha esposa e acreditem: Pela segunda vez desde que nos conhecemos, acabei esquecendo da data. Só fui lembrar no horário do almoço, aí já era tarde, ela já estava triste comigo pela mancada que eu dei. Para me redimir um pouco, passei na locadora e fui procurar algum filme de romance para assistir com ela naquele dia e acabei encontrando este filme na sessão de lançamentos. Não tinha lido nenhuma crítica ou comentário sobre ele, portanto foi uma "escolha no escuro".

Aluguei, passei numa floricultura, comprei um arranjo de flores bacana e após alguns minutos de conversa, pedidos de desculpas e troca de favores (Leia-se: Liberar cartão de crédito para gastos no Shopping, lavar louça durante a semana inteira, etc), consegui o seu perdão e aqui estou fazendo esta crítica ainda como um homem casado. Rs.

Tenho que reconhecer que o filme ajudou também, pois ela gostou bastante do filme. Ao contrário do que pode parecer, este filme contem mais elementos de drama do que de romance propriamente dito. Isso porque o foco está na personagem de Selma Blair que é uma escritora frustrada, com um casamento infeliz e um emprego na qual ela odeia (Corretora de imóveis). A personagem é triste e só encontra felicidades quando está com sua melhor amiga, e justamente em um jantar com esta sua amiga, ambas encontram seus ex-namorados em um restaurante e a partir daqui as suas vidas começam a sofrer um reviravolta.

Segunda chance para o amor é um bom filme. Intimista na maior parte do tempo, sempre com uma trilha sonora calma e muitas vezes melancólica, o filme possui bons momentos e no final acaba cumprindo o papel de entreter o seu público alvo. Se você está procurando um filme para assistir com a sua parceira, este filme pode ser uma boa escolha, principalmente num dia em que ambos não estejam dispostos a sair de casa e preferem ficar em casa vendo um filme "relax" debaixo de um cobertor e comendo pipoca.

Nota: 8

Nenhum comentário: