quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Meu Deus, a que ponto chegamos?


Não tenho o hábito de ficar lendo notícias de fofoca, aliás, abomino este tipo de coisa, pois acho a maior perda de tempo que o ser humano pode ter. Fico mais indignado ainda quando vejo dados mostrando que revistas como Contigo, Quem, etc, estão entre as mais vendidas do Brasil e que revistas como Super Interessante, Você SA, Exame, etc, estão lá atrás. Não tenho o LINK aqui mostrando isso, mas basta procurar no GOOGLE que você encontra.

Isso é um dos termômetros da cultura do Brasileiro, mais preocupado em saber da vida dos outros do que buscar alguma forma de conteúdo/cultura.

Bom, cada um é cada um, mas uma notícia que acabou de sair no site Globo.com me deixou inquieto e tive que ler para ter certeza de que era isso mesmo que eu tinha lido na chamada da matéria. O título da matéria é:

Naiá e Ana levam bandeira branca para Priscila, mas só causam confusão

No momento que li o título da matéria pensei: “Que diabos de reportagem é essa?”. Cliquei no LINK e me deparei com esta reportagem que vocês podem ler clicando no LINK abaixo:

Leia aqui


P.S: Não vou reproduzir a matéria aqui, pois não quero encher o meu blog de sujeira.

Fiquei indignado e ao mesmo tempo com dó destas 3 individuas. Primeiro pelo fato das 3 serem Ex-BBB, o que considero o pior título que uma pessoa pode receber neste mundo, pois BBB pra mim é a maior prova da inutilidade que um ser humano pode criar. Não consigo engolir a forma com estes otários são tratados antes, durante e após a exibição desta baboseira na televisão. Alguns saem e se tornam atores sem ao menos ter feito um curso de teatro, outros saem e ficam se promovendo em festas para aparecer na mídia com matérias do tipo “Fulano de tal agita festa em São Paulo” ou “Imbecil prestigia a festa X, Y ou Z”.

Já as gostosonas, seu único destino é: Playboy ou qualquer outra revista masculina. São meses intermináveis de reportagens falando dos preparativos, ensaios, sessão de autógrafos, aparição em praias de biquíni curtíssimo, etc. Resumindo: A mídia entope de lixo diariamente falando destas pobres coitadas descerebradas.

Agora, muitos não conseguem se firmar na mídia e alcançar o “sucesso”, e como uma forma de desespero para se manter na mídia, são capazes de fazer coisas das mais ridículas possíveis. E esta reportagem mostra exatamente isso!

Quando eu pensei que já tinha visto de tudo, leio esta matéria onde presencio a idiota autografando a revista na qual saiu pelada, e duas outras mais idiotas ainda querendo se promover encima da outra. E pior, de uma maneira totalmente NO-SENSE. Reparem que até o marido da velha entrou na dança e armou o maior barraco com algum segurança ou seja lá quem for. Que espécie de gente é essa que sai de casa para fazer papel de otário e ainda leva o marido junto?

Meu deus, a que ponto chegamos?

Isso me faz lembrar de um filme que entrou em cartaz nessa semana: Brüno, estrelado pelo comediante Sacha Baron Cohen. Neste filme, o comediante faz uma séria crítica ao fenômeno conhecido como “A busca pela fama a qualquer preço”. Muita gente faz de tudo para se tornar famoso, passando por situações das mais ridículas possíveis. Apesar do filme ser mais fraco que o anterior, Borat (O primeiro trabalho do comediante na telona), tenho curiosidade para vê-lo e estou pensando seriamente em ir aos cinemas assisti-lo.

Que coisa. Cada dia que passa, mais sinto nojo/pena deste tipo de pessoa e mídia que dá ênfase a este tipo de coisa. Lamentável!

2 comentários:

Giovanini disse...

Sam, eu odeio tambem esses programinhas barrelas, revistinhas de salão de cabeleleiro, eu praticamente odeio a TV aberta, são raros os programas que assisto na TV aberta, mais o que eu mais assisto é o CQC que passa na BAND toda segunda as 10:15 da noite, cara muito bom o programa é um humor inteligente =]

maciotas (Sam) disse...

De vez em quando eu também assisto o CQC, realmente é um dos poucos programas na TV aberta que valem a pena!

Por isso que passo tanto tempo da minha vida assistindo filmes, jogando futebol, video-game ou outra coisa mais interessante.

Assistir TV hoje em dia? Só se for esporte ou jornal, o resto é lixo!

Abraço.