segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Games - Batman: Arkham Asylum (Demo)


Neste final de semana tive a oportunidade de testar a DEMO do novo jogo do cavaleiro das trevas: Batman: Arkham Asylum.

A impressão inicial foi muito boa. Tecnicamente o jogo está muito bom, principalmente no quesito gráfico. A tecnologia UNREAL mais uma vez mostra sua força e a modelagem dos personagens está fantástica. Infelizmente a DEMO é bem curta (Cerca de 15 minutos de duração) e não dá para tirar nenhuma conclusão sobre como será a ambientação do jogo em si. Aliás, este é o meu principal temor, pois ele se passará inteiramente dentro do sanatório, portanto espero que pelo menos eles diversifiquem um pouco os ambientes, não se tornando aquela coisa repetida como aconteceu com Dead Space, por exemplo.

A jogabilidade também está muito boa, principalmente quando você joga no modo STEALTH. É extremamente divertido jogar dessa forma, fazendo com que você pense antes de agir encontrando a melhor maneira de atacar. Muito bom!

Mas nem tudo são flores no quesito jogabilidade. Fiquei incomodado com o combate corpo-a-corpo, pois não há grandes novidades na mecânica do jogo, fazendo com que você tenha a impressão de estar jogando um velho jogo de “esmaga botões”. Além disso, achei exagerada a quantidade de cenas interativas, aquelas que destacam os golpes em câmera lenta.

Além disso, a repetição de inimigos é intensa e não me passou uma boa impressão. Você fica com aquela sensação de: “Caramba, este cara de novo? Eu já soquei ele na sala anterior e o safado voltou?”

A DEMO é ótima, mas infelizmente mostrou alguns deslizes que podem ser facilmente corrigidos porém só teremos a resposta para estas “dúvidas” após o lançamento da versão FULL que está prevista para o final deste mês.

Não irei comprá-lo no lançamento, fato! Não que eu não tenha gostado do que vi, mas prefiro aguardar o HYPE exagerado da mídia e dos jogadores passarem, aliás, isso tem me incomodado bastante também, pois tem sites por aí dizendo que este jogo se equiparará aos melhores jogos do console como Gears of War 2 ou Bioshock. Peraí, é um bom jogo, mas não vamos exagerar tanto!

É aguardar a versão FULL para ver o que o Homem Morcego está aprontando realmente!

Nenhum comentário: