segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Filme - Velozes e Furiosos 4

Sinopse: Oito anos depois de cruzar a fronteira mexicana com os Estados Unidos, o ex-condenado Dominic Toretto agora tenta reconstruir sua vida em uma cabana de praia na República Dominicana com um único vestígio do passado, a namorada Letty. Mas ele sabe que as autoridades estão sempre atrás dele. Quando a morte trágica de alguém que Dom ama o leva de volta a Los Angeles, ele reencontra o agente Brian O'Conner, e os dois infiltram-se em uma rede underground que trafica heroína pela divisa do México. À medida em que Dom, sua irmã Mia e Brian redescobrem um laço familiar destruído há muito tempo, dois improváveis aliados se veem novamente um contra o outro em uma corrida que os leva ao extremo.

Crítica: Velozes e Furiosos 4 é a verdadeira continuação do primeiro filme, na qual considero o melhor da franquia. O segundo e o terceiro filme não eram ruins, mas não tinha o principal atrativo do primeiro que era a química entre os personagens.

É verdade que a gangue completa que vimos no primeiro filme não está lá, mas os principais retornaram e isso por si só já é um tremendo atrativo para voltar a assistir esta quarta edição. Isso lógico, se você gostou do primeiro filme.

Me lembro o sucesso que o primeiro filme fez quando foi lançado. Foi ele o responsável pela popularização do TUNNING aqui no Brasil. Antes dele, dificilmente você encontrava uma pessoa que sabia o que era NOS (Nitrous Oxide Systems). Naquela época eu tinha uma picape corsa modelo SPORT toda equipada, e após assistir o filme, me empolguei mais ainda com o carro. Foi uma época especial, pois nunca curti tanto um carro como curti aquela picape.

Bom, voltando ao filme, como eu já disse, o maior trunfo de Velozes 4 é o retorno da química entre os personagens. Vin Diesel nasceu para ser Toretto e Paul Walker nasceu para ser O’Conner. Se Toretto é a explosão, O’Conner é a razão. E o mais interessante é que são personagens totalmente opostos, mas que mesmo assim, ambos possuem um respeito e admiração grande um pelo outro, o que faz com que a amizade fale mais alto no final!

Nesta quarta edição há algumas cenas extremamente forçadas, especialmente a primeira cena, o que me incomodou um pouco. Mas há também muitas cenas de ação inspiradas, somadas a uma trama interessante que acaba te prendendo ao filme até o final da história.

Velozes e Furiosos 4 é um filme que mexe com uma legião de fãs pois ele tem o que muitos filmes de ação não tem: CARISMA. Com personagens carismáticos misturado a carros, mulheres e muita ação, este filme a compilação de tudo o que um homem gosta de ver na telona. Por isso que faz tanto sucesso! E se alguns críticos torcem o nariz para filmes assim, o que importa realmente é que o público gosta e muito da série. E quer saber, eu sou um deles. E que venha VELOZES 5!

Nota: 9,0

Nenhum comentário: