quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Filme - Eu te amo, Cara

Sinopse: Depois de anos de um namoro atrás do outro, o corretor imobiliário Peter Klaven descobre que sua falta de amizades masculinas preocupa sua noiva, Zooey Rice. A partir daí, ele inicia uma busca desesperada por um amigo e padrinho de casamento e conhece, por acaso, o carismático “pretendente” Sydney Fife. Os dois acabam embarcando em um relacionamento que ensina Peter algo que ele desconhece, o verdadeiro significado da amizade entre homens. Mas isso também ameaça sua relação com Zooey, fazendo com que tenha que tomar difíceis decisões.

Crítica: Apesar do título ser meio GAY, não se engane, este filme nada mais é do que uma comédia romântica voltada para o público masculino. Tudo bem vai, comédia romântica para homem parece coisa de viado! Mas o tema principal não é esse, mesmo o filme tendo algumas partes digamos "suspeitas".

Começando pelo personagem principal. A história gira em torno Peter, um cara que se dedicou muito as suas namoradas e acabou deixando os amigos de lado. Durante o noivado, prestes a se casar, ele percebe que não tem amigos homens para sair, beber e falar besteira. Após ouvir uma conversa da sua noiva suspeitando de que um homem sem amigos será um "grude" o tempo todo durante o casamento, ele resolve sair à procura de um amigo para ser seu padrinho de casamento e consequentemente seu melhor amigo.

O filme começa muito bem, com cenas engraçadíssimas e situações inusitadas. Há alguns personagens secundários muito divertidos, principalmente o baixinho da academia com voz fina. O cara é muito engraçado! Porém conforme o tempo vai passando, você tem a nítida sensação de que o diretor perdeu as rédias do filme e o improviso dos atores começou a se tornar uma coisa exagerada e mecânica. Principalmente os dois personagens centrais, que se esforçam em fazer graça mas que no fundo não estão agradando nem um pouco. Ainda bem que isso ocorre somente na parte final do filme, portanto em boa parte dele você irá se divertir.

É uma comédia romântica diferente e divertida, se tivesse mantido o mesmo ritmo do começo, teria sido um clássico do gênero. De qualquer forma, vale uma alugada para assistir com a namorada ou amigos.

Nota: 7,5

Nenhum comentário: