quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Filme - X-Men Origins: Wolverine


Sinopse: O longa conta a história do passado violento e romântico de Wolverine (Hugh Jackman), de seu complexo relacionamento com Dentes de Sabre (Liev Schreiber), e do ameaçador programa Arma-X. Wolverine encontra muitos mutantes pelo seu caminho, tanto familiares quanto novos, incluindo aparições surpresas de várias lendas do universo dos X-Men.

Crítica: Antes de começar esta análise, quero deixar bem claro que não conheço a história do Wolverine, portanto vou abordar aqui apenas a minha opinião sobre o filme em si. A fidelidade com a história deixo para os fãs do personagem.

Tecnicamente o filme é bom, principalmente nas cenas de ação e efeitos especiais. Como o próprio nome diz, vemos a origem do personagem desde a sua infância, porém o filme não se prende muito aos detalhes, focando mais na vida adulta de Logan e como ele recebeu a Arma X (Estrutura óssea revestida com Adamantinum).

Assim como nos filmes do X-Men, prepare-se para ver uma enxurrada de mutantes, só que diferentemente de X-Men, neste filme todos os mutantes entram e saem da tela sem qualquer importância ou algum tipo de desenvolvimento/relacionamento com a história, ou seja, se eles não estivessem ali, daria no mesmo!

Aliás, este é o principal problema do filme. Há muito personagem na tela sem qualquer tipo de carisma. A minha maior decepção foi com GAMBIT, de longe o personagem mais carismático e enigmático do X-Men. Era o meu preferido nos gibis por causa da sua irreverência e estilo desencanado de ser.

Quem procura um filme de ação, vai acabar gostando, mas lembre-se, não é um filme perfeito, há alguns detalhes que incomodam, mas por causa do ritmo frenético do filme, você acaba relevando e se divertindo no final.

Nota: 8

Nenhum comentário: