segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Games - Malucos do Youtube jogando Rock Band no Expert? Sim eles existem!


Na época que eu estava procurando um KIT do ROCK BAND 2 para comprar, procurei alguns vídeos de jogadores tocando os instrumentos no YOUTUBE para ver como a jogabilidade funcionava realmente. Foi então que me deparei com diversos malucos tocando os instrumentos no EXPERT (Maior dificuldade do jogo) e fazendo 100% das notas. Se não bastasse, as músicas escolhidas eram extremamente difíceis de se tocar no MEDIUM, quanto mais no EXPERT.

Bom, a cada vídeo que eu assistia eu pensava: “Cara, não é possível. Estes malucos devem ficar o dia todo jogando e treinando para chegar neste nível. Bando de NERD sem vida social. Eu jamais vou conseguir fazer isso”.

Bom, isso foi há alguns meses atrás, e hoje já tenho o meu KIT do RB2 há um bom tempo e continuo afirmando que jamais chegarei ao nível daqueles caras, mas fui obrigado a “queimar a língua” com relação a primeira parte da frase em que eu dizia que “...estes malucos devem ficar o dia todo jogando e treinando para chegar neste nível....”.

Isso por culpa de um grande amigo meu.

Ele é um amigo de infância que sempre gostou de vídeo-game. Desde pequeno nós gostamos de jogar e até hoje, mantemos este hábito. Neste final de semana ele me convidou para ir à casa dele jogar um pouco. Chegando lá ele colocou o Rock Band 2 para jogarmos (Ele também tem o Xbox 360 e o KIT completo do RB2).

O irmão dele se juntou a nós e começamos a jogar Rock Band 2. Eu fui para o vocal, ele na bateria e o irmão dele na guitarra. Escolhemos BATTERY do Metallica. Eu humildemente selecionei o nível MEDIUM, porém os dois escolheram o nível EXPERT. Na hora falei: “Caramba, vocês viram a música que eu acabei de escolher? Ela é dificílima para se tocar na bateria e na guitarra. Vocês têm certeza?”.

Ambos me responderam: “Relaxa aí SAM. Vamos tocar esta música até o final e talvez a gente consiga 100% das notas de lambuja”.

Na hora eu pensei: “Vocês são malucos. Eu duvido”.

Pra quem não sabe, BATTERY é uma música insana de se tocar no Rock Band 2. Ela é muito rápida!

Começou a música e meus olhos puderam presenciar o impossível:

“Estou ao lado de dois malucos iguais aqueles que eu via no YOUTUBE”

Caramba, os dois elementos tocaram a música com 100% das notas. Perfeito! As notas desciam tão rápido que eu nem conseguia acompanhá-las. Eu fiquei com 70% no vocal, porque direto eu parava de cantar para ficar olhando os dois malucos tocando naquela velocidade incrível.

Após esta demonstração humilhante, fomos para o Guitar Hero Metallica e lá tocamos mais algumas músicas no nível EXPERT +. Bom, nem preciso dizer que foi mais difícil ainda e eles conseguiram tocar as músicas até o final com 98% a 100% de notas.

Saí de lá me sentindo um doente. HAHAH. E quando perguntei para ambos sobre o tempo que eles jogam, fui surpreendido com a seguinte resposta: “De vez em quando. Não ficamos o dia todo nisso aqui não. É só pra se divertir um pouco no dia-a-dia. Eu trabalho o dia todo e vou para o treino de futsal a noite, não me sobra muito tempo para jogar”.

Depois deste fato, cheguei à seguinte conclusão:

Para conseguir tocar com perfeição no Rock Band ou até mesmo um instrumento musical, é necessário ter aptidão e muita, mas muita coordenação motora.

Pois é, ainda bem que existe o nível EASY/MEDIUM/HARD para os NOOBS como eu! Estou me sentindo um completo descoordenado! RSS.

3 comentários:

Jack disse...

Poisé, Sam, eu já te disse....rs...
Eu toco no Expert E canto no Expert, ao mesmo tempo!
E assim como eles, nao tenho muito tempo pra jogar....
Devo jogar coisa de 2 a 3 por semana o Rock Band....e fico trocando de instrumentos SEMPRE, tenho uma banda para tocar cada instrumento. Só a bateria que estou no Hard, nos demais instrumentos no Expert....

Porém tem musicas que realmente nao dá. Alias, quando sair o RB3 vou apagar aquela !@#(%¨@)#&(%¨de Visions do meu HD....rs...

[]s

Jack

maciotas (Sam) disse...

Fala Jack,

AH, você eu já esperava, afinal não conheço um cara mais vidrado em RB do que você! :-)

E sobre a Visions, nem me fale! Este meu amigo também não gosta desta música. É praticamente impossível tocar aquilo no Expert. :-)

Abraço.

Jack disse...

Cara, sinceramente? É impossivel tocar aquilo no Hard....sério mesmo.

É, realmente...eu tb nao conheço ninguem mais vidrado em RB que eu...rs...
Porém isso nao quer dizer que eu jogue muito tempo.....