sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Game - DIRT 2 (Demo)


Ontem foi disponibilizado na Xbox LIVE a demonstração de DIRT 2, famoso jogo de corrida que teve um certo sucesso na sua primeira edição. Não tive a oportunidade de jogar o primeiro jogo, somente a demonstração que está na LIVE. Quando joguei DIRT pela primeira vez, a sensação foi uma só: Frustração.

Era extremamente difícil controlar o carro e mantê-lo na pista e por causa deste “trauma”, baixei o DEMO da segunda edição com um certo receio. Logo no início a impressão inicial foi ótima. O menu está fantástico, totalmente interativo. É como se você estivesse num TRAILER (Estes que os americanos usam para viajar) e estacionado no local onde acontecerão as corridas. Muito bem bolado a idéia!

Há duas pistas disponíveis na demonstração, uma de circuito fechado e outra num cenário aberto, mas com demarcação do trecho onde está sendo disputada a corrida. Comecei jogando a pista fechada e só há um carro para escolher. Uma espécie de um JIPE. Logo quando começou a corrida, não acreditei no que meus olhos estavam vendo. Os gráficos estão sensacionais. Coisa de outro mundo mesmo! A jogabilidade, ao contrário do que eu temia, está relativamente mais fácil de se acostumar e bastaram algumas corridas para pegar o jeito. Já na pista mais aberta, você pilota um carro de RALLY mesmo, muito mais rápido, e ao contrário do JIPE, tive mais facilidade ainda para me acostumar e rapidamente consegui terminar em primeiro lugar.

Na demonstração, você pode jogar OFFLINE quanto ONLINE em ambas as pistas e pelo que eu entendi, a cada nova corrida que você ganha, você vai aumentando o seu RANK. Não sei o que isso afetará no jogo FULL, mas creio que virão coisas boas pela frente com este sistema.

Depois de jogar as duas pistas diversas vezes, a impressão final que tive com DIRT 2 foi a melhor possível. Gostei muito do jogo, tecnicamente está impecável e o modo ONLINE promete ser muito divertido. É muito provável que eu compre este jogo no lançamento. Recomendo baixar o DEMO para testar.

2 comentários:

Alberto Barros disse...

Pra mim é compra certa, gostei muito do que eu vi!

maciotas (Sam) disse...

Eu também Alberto, só não sei se conseguirei comprá-lo no lançamento. Há muitos jogos bons que estarão sendo lançados nos próximos dias/meses (Batman, Forza 3, etc).