segunda-feira, 27 de julho de 2009

Filme - Secretária


Sinopse: Após passar algum tempo em um sanatório, Lee Holloway (Maggie Gyllenhaal) volta para a casa de seus pais pronta para recomeçar sua vida. Ela então faz um curso de secretária e tenta um emprego com E. Edward Grey (James Spader), que tem um escritório de advocacia. Apesar dela nunca antes ter trabalhado Lee é contratada por Grey, que não dá importância para sua falta de experiência. Inicialmente o trabalho parece bem normal e entediante, pois só digita, arquiva e faz café e Lee se esforça para agradar seu chefe e sua mãe, Joan (Lesley Ann Warren), se mostra ansiosa para a filha ser bem sucedida. Lentamente Lee e Grey embarcam em uma relação mais pessoal atrás de portas e cruzam linhas de conduta da sexualidade humana, um caso de amor no qual os papéis de dominação e total submissão ambos desempenham perfeitamente.

Crítica: Sinceramente eu nem queria perder meu tempo escrevendo uma crítica deste filme, pois as quase duas horas perdidas assistindo a esta grande porcaria já foram suficientes para me deixar irritado, mas sinto-me na obrigação de perder mais alguns minutos para uma boa ação. E esta boa ação é: Recomendar para que você passe longe desta bomba!

Finalmente consegui encontrar um filme de romance pior que "Embriagados de Amor" com Adam Sandler. Sinceramente, não consigo entender a opinião e gosto de alguns críticos que insistem em elogiar filmes extremamente ridículos como estes dois casos.

"Secretária" chegou a ganhar o prêmio de melhor filme no Independent Spirit Awards. Justamente por causa deste prêmio e pelo fato da atriz Maggie Gyllenhaal ter sido indicada ao globo de ouro é que aluguei este filme.

É verdade que a interpretação dela e de James Spade é ótima, mas infelizmente o filme não ajuda. Com uma história extremamente vulgar, este filme se torna um verdadeiro "parto" antes da metade da projeção.

A história é simples. Maggie interpreta uma jovem que acabou de sair de um hospital psiquiátrico pois desde a infância ela se auto-mutila (Se corta) por causa de um trauma de infância. Após sair do hospital, ela resolve procurar emprego e consegue trabalhar como secretária para um advogado extremamente estranho, que tem o hábito de maltratar suas secretárias anteriores.

A partir daí é só constrangimento. Há cenas que farão com que você pense não duas, mas dez ou vinte vezes em desligar o DVD e ir fazer outra coisa mais útil. Como eu não tinha nada para fazer, aguentei até o final e sinceramente, eu deveria ganhar um prêmio.

Aliás, já escrevi demais. Chega, não quero nem lembrar deste filme a partir de agora. Minha boa ação do dia já foi feita.

Nota: 1

4 comentários:

Guilherme Chicalé disse...

Oloco em Maciotas você gosta mesmo de comédia romantica em cara..hahahaha..

maciotas (Sam) disse...

Fala Gui,

Cara, pior que eu passei a gostar de comédia romântica por causa da minha esposa. Toda vez que vou na locadora alugar um filme ela diz: "Não esqueça de ver se tem algum de romance que a gente ainda não assistiu".

Como nós já assistimos tudo quanto é filme no gênero, acaba não sobrando muitas opções. Aí já viu né? Acaba que eu pego filmes como esse por não ter outras opções.

Zica total!

Ainda bem que ela aprendeu a gostar de filmes de suspense, policial, drama e até alguns filmes de ação.

Abraço.

Guilherme Chicalé disse...

Curto alguns também, mais o melhor conceteza são as comedias idiotas estilo todo mundo em panico e etc...

Claudia disse...

cara, percebe o extremo moralismo do seu comentário? deixa de conservadorismo, cada um ama do jeito que quiser. claro que é vulgar, o sexo é vulgar, é pele com pele e osso com osso.
seja feliz e tenha menos pudor