quinta-feira, 23 de julho de 2009

Games - 007 Quantum of Solace


Joguei diversos jogos durante estes 10 dias de descanso que tive em casa. Me diverti com a maioria deles, mas o destaque ficou para o 007 – Quantum of Solace.

Na época de lançamento deste jogo, assisti alguns vídeos e gostei bastante do que eu vi. Apesar de não ter recebido notas altas na época de seu lançamento, continuei com vontade de jogá-lo. Finalmente consegui colocar as mãos nele e posso dizer que este jogo merecia um reconhecimento melhor por parte da mídia e dos jogadores que curtem um bom jogo de ação.

Comecei jogando no nível mais difícil (007) para abrir as conquistas rapidamente. Fiquei com um certo receio por causa da dificuldade, mas com o tempo vi que o jogo possui um esquema magnífico de CHECKPOINTS, fazendo com que você nunca fique estressado com o jogo, mesmo morrendo algumas vezes. Você não precisa voltar a tela inteira após morrer, os CHECKPOINTS estão localizados no ponto certo de cada fase, fazendo com que a jogatina seja muito mais divertida e fluída.

Além disso, as missões no modo campanha são excelentes. Tecnicamente, encontramos altos e baixos. Tem algumas missões em que o gráfico está magnífico, muito bem feito! Já em outras, nota-se uma falta de capricho nas texturas, mas nada que tire o brilho da diversão encontrada em todas elas. Isso porque há muita variação de uma para a outra. Explicando melhor, tem missões que você terá que partir para o tiroteio, enquanto que em outras, no melhor estilo SAM FISHER, você terá que ser um verdadeiro “espião” e adentrar a base inimiga sorrateiramente. Mas não é só isso, há outros elementos no decorrer das missões que não irei relatar aqui para não estragar a surpresa, mas saibam que fiquei muito satisfeito com a dinâmica e variação das missões no modo campanha.

Infelizmente a alegria dura pouco, pois o modo campanha não é dos mais longos. No modo mais difícil, você irá zerar o jogo com umas 10 horas de jogo (Isso se você tiver uma certa experiência em FPS). Mas calma, saiba que o modo multiplayer é um dos mais elaborados que eu já joguei. Ele é muito parecido com o modo ONLINE do COD4, onde premia o jogador mais dedicado, ou seja, quanto mais você joga, mais dinheiro você ganha para comprar novas armas e acessórios.

Muito divertido por sinal. Além disso, os modos de jogo são muito criativos e diferentes dos habituais modos que estamos acostumados. Infelizmente não tenho nenhum amigo que tenha este jogo, por isso fui obrigado a jogar contra gringos, mas não encontrei LAG em nenhuma partida. AH, e saiba que tem bastante gringo jogando, pois não demorava mais do que 10 segundos para encontrar uma partida nos modos principais.

Resumindo, “007 - Quantum of Solace” é um jogo extremamente divertido que merecia uma atenção maior por parte dos jogadores. É aquele tipo de jogo que te prende do início ao fim e possui um modo ONLINE extremamente divertido que merecia um maior destaque entre os jogadores brasileiros. Quem sabe num futuro próximo!

Dica: Se alguém tiver interesse em conhecer o jogo, estou vendendo uma edição de colecionador usada. Está em perfeito estado de conservação. É uma edição muito bonita (Vide foto no início do POST), parecidíssima com a edição limitada do HALO 3. É uma caixinha de metal com dois discos dentro. Um deles é um disco bônus com alguns vídeos e ARTWORKS do jogo. Vale a pena, ainda mais pelo preço que estou pedindo. Hoje, dificilmente você encontra este jogo para se vender aqui no Brasil, e quando encontra, o preço da edição normal está até mais caro que os 99 reais que estou pedindo na edição de colecionador. Vale a pena! Como eu já disse, o jogo é excelente!

Nota: 9

Nenhum comentário: