sexta-feira, 24 de julho de 2009

Games - Star Wars: The Force Unleashed


Confesso que não sou fã antigo da saga Star Wars. Fiquei fã mesmo depois de assistir ao primeiro filme da nova Trilogia (Episódio 1 - A Ameaça Fantasma). Depois aluguei a trilogia clássica e não parei mais, passei a acompanhar a saga mais de perto e assistir aos dois últimos filmes (O Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith) no cinema.

Além dos filmes, assisti a algumas animações para conhecer um pouco mais do universo de Star Wars e lí algumas HQs também.

Mas apesar de saber bastante sobre esta maravilhosa saga, não sou daqueles "doidos" que se vestem de JEDI e se reunem para ficar conversando sobre os filmes, etc. Sou fã, mas não maluco!

E justamente por gostar tanto da saga, fiquei extremamente empolgado quando joguei a DEMO de Star Wars - The Force Unleashed (X360). Na época eu fiquei maluco. Nunca tinha imaginado que poderia ter a chance de jogar com um SITH e utilizar todos os poderes da força. De todas as DEMOS lançadas na LIVE até hoje, sem dúvidas Star Wars TFU foi a que eu mais joguei.

Adiei a compra do jogo completo por causa de grana, mas após alguns meses de atraso, finalmente consegui comprar uma cópia usada por um bom preço e jogar esta maravilha.

O jogo é bem aquilo que você vê na demonstração! Os gráficos estão maravilhosos, a jogabilidade está consistente, o som é maravilhoso e a história é magnífica.

Porém nem tudo são flores neste jogo! Infelizmente a dificuldade mais elevada (Pelo menos até agora, pois ao zerar o jogo pela primeira vez, é aberta um nível maior ainda) o jogo acaba perdendo a graça. Isso por causa dos chefes extremamente apelões. Sério, experimente lutar contra um JEDI no nível mais difícil e prepare-se para passar raiva.
Comecei a jogar faz pouco tempo, mas já estou pensando seriamente em diminuir um nível de dificuldade para conseguir me divertir um pouco!

Muitos podem não considerar isso um defeito (Afinal, tem amantes de Ninja Gaiden em tudo quanto é canto), mas pra mim isso tira a graça de um jogo. Ser difícil é uma coisa, apelão é outra!

Mas tirando isso, achei o jogo sensacional. Você se sente um verdadeiro SITH na pele de StarKiller (Protagonista) e a cada nova fase você vai descobrindo um pouco mais da história do jogo, o que te faz ficar interessado ainda mais em continuar jogando.

Star Wars - The Force Unleashed é um jogo muito competente. Não ligue para as análises de alguns sites que criticaram o jogo, principalmente a jogabilidade, se você for fã da série o jogo é obrigatório e você se acostuma com ela após 1 ou 2 horas de jogo! Ela é fácil e intuitíva, requer apenas prática!

Nota: 9

Um comentário:

Alberto Barros disse...

Eu posso falar com propriedade desse jogo e realmente ele é uma apelação só no modo Sith, é aqueles de querer fazer voar o controle longe.

Porém o caminho pode ser um pouco menos tortuoso, basta fazer uma uma manhã muito importante para você se dar bem no nível mais difícil, repetir a primeira fase (fazer uma gordura de XP) e encontrar todos os Holocrons para poder gastar em upgrades, os upgrades tem de ser bem selecionados assim como os lightsabers.

Não que só com isso você irá ter da água para o vinho, mas ajuda bastante.