quinta-feira, 30 de julho de 2009

Games - Pretende ter todos os mapas de Gears 2? Atenção!

Bom, na terça-feira (28/07/2009) tivemos o lançamento dos novos DLCs de Gears of War 2 na Xbox Live (Dark Corners e All Fronts). Pensando naqueles que ainda não compraram estes novos DLCs e pretendem fazê-lo em breve, resolvi fazer esta breve análise apontando o melhor custo-benefício na hora da compra. Bom, primeiro vamos ao conteúdo de cada DLC lançado para Gears of War 2:

1) Flashback Maps

Data de lançamento: 07/11/2008
Preço: 400 Ms Points
Mapas:
Canals, Gridlock, Mansion, Subway e Tyro Station

2) Combustible Map Pack

Data de lançamento: 15/12/2008
Preço: 800 Ms Points
Mapas: Flood, Gold Rush e Fuel Station

3) Snowblind Map Pack

Data de lançamento: 21/01/2009
Preço: 800 Ms Points
Mapas: Grindyard, Under Hill, Courtyard e Fuel Depot

4) Dark Corners

Data de lançamento: 28/07/2009
Preço: 1200 Ms Points
Mapas: Allfathers Garden, Memorial, Sanctuary, War Machine, Highway, Nowhere e Way Station

5) All Fronts

Data de lançamento: 28/07/2009
Preço: 1600 Ms Points
Mapas: Todos os 19 mapas dos 4 DLCs citados anteriormente, além de uma fase extra chamada “Road to ruins” que pode ser jogada de 2 maneiras (Stealth e modo normal).

Bom, agora vamos a análise do melhor custo-benefício. Se você pretende adquirir todos os mapas do jogo, há 3 casos que temos que levar em consideração antes de optar pela melhor compra:

1) Se você não comprou nenhum DLC do jogo anteriormente:

Compra Indicada: All Fronts

Motivo: Somando o valor de todos os DLCs separadamente, o valor final ficaria em 3200 Microsoft Points, ou seja, o dobro do preço do All Fronts. Portanto não há muito mistério aqui.

2) Se você comprou um ou até dois DLCs do jogo anteriormente:

Compra indicada: All Fronts

Motivo: Para ficar mais fácil de entender, vamos supor que o jogador X tenha comprado o primeiro (Flashback) e o segundo DLC (Combustible). Para ter todos os mapas do jogo, se ele optar por comprar o Dark Corners e o Snowblind o valor final ficaria em 2000 Ms Points, ou seja, 400 Ms Points mais caro que o All Fronts que já contém todos os DLCs do jogo.

3) Se você comprou todos os DLCs do jogo anteriormente:

Compra indicada: Dark Corners

Motivo: Bom, aqui não há muito segredo, só resta o Dark Corners para ele completar todos os mapas do jogo, portanto, não há necessidade de se comprar o All Fronts economizando assim 400 Ms Points para gastar com outra coisa na Xbox Live.

Conclusão: Na minha opinião, o preço do Dark Corners é injusto (1200 Ms Points), pois os jogadores que compraram algum DLC anteriormente estão sendo prejudicados, portanto pessoal, façam as contas antes de comprar os novos conteúdos adicionais de Gears of War 2, você pode acabar gastando dinheiro de bobeira. Espero ter ajudado de alguma forma.

Nenhum comentário: