segunda-feira, 6 de julho de 2009

Games - Resident Evil 5: Mini-Review


Neste final de semana tive a oportunidade de jogar meu Resident Evil 5 até a metade do jogo. Bom, a princípio não estava esperando tanto dele, afinal a DEMO não me animou muito, mas bastaram algumas horas de jogo para que eu estivesse totalmente impressionado e envolvido com o jogo!

Tecnicamente, RE5 é fabuloso. Os gráficos são fantásticos, um dos melhores que eu já vi no console. O som está ótimo, com uma trilha sonora que combina com o clima do jogo. A única coisa que poderia ter sido melhorada é mesmo a jogabilidade, mas bastam algumas horas para você se “re”-acostumar (Isso se você jogou RE4 antes dele) e começar a se divertir bastante.

Os cenários são bem diversificados. Destaque para os ambientes em plena luz do dia, algo até então raro nesta série considerada sombria por si só.

A ação também varia bastante, fazendo com que você não enjoe do jogo. A campanha é frenética e cativante ao mesmo tempo, tendo muita coisa para se fazer. Há muita coisa para se destravar, o que incentiva o jogador a zerar a campanha mais de uma vez. E se você estiver enjoado da campanha, pode se aventurar no modo MERCENARIES que abre após terminar o jogo pela primeira fez. Gostei tanto de RE5 que estou pensando seriamente em baixar o modo VERSUS (DLC) para jogar um pouco mais! Tirando as controvérsias (Afinal o conteúdo já está disponível no disco, mas para jogar você precisa pagar), é um modo que me agradou, pois a ação é frenética e jogar com um amigo deve ser bastante divertido.

Finalizando, gostaria apenas de relatar a minha opinião de que, Resident Evil 5 é um jogo que merece ser jogado por todo jogador que presa pela qualidade. Você pode até “torcer o nariz” para a jogabilidade nas primeiras horas de jogo, mas a campanha é tão divertida, que rapidamente fará com que você esteja totalmente vidrado no jogo. Foi exatamente o que aconteceu comigo. Recomendo a todos, principalmente os fãs da série! Clássico absoluto, sem dúvidas!

2 comentários:

GUGACORREA - PXB disse...

Aonde que eu assino?
Concordo plenamente com a tua revisão Maciotas, é exatamente o que senti quando comecei a jogar o RE 5. E recomendo a todos porque é com toda certeza um clássico. E precisando de alguém pra fazer um co-op estamos ai. hehehe

Abraço

Não relacionado ao post: você tem como vender o Kung Fu Panda separado? é que já tenho Indiana Jones, se tiver me da um toque pelo e-mail (gustavocorrea@housetohouse.com.br)

Valeu

Maciotas (Sam) disse...

Fala Gustavo,

Primeiramente, obrigado pelo comentário. Realmente RE5 é um jogão. Estou gostando cada vez mais!

Sobre o Bundle, infelizmente pretendo vender junto os dois juntos! Foi mal!

Abração.