sexta-feira, 31 de julho de 2009

Filme - Presságio


Sinopse: Nicolas Cage é um professor que, ao examinar o conteúdo de uma cápsula do tempo, descobre alguns desenhos feitos por alunos de uma escola em 1958. Em uma das folhas, há coordenadas de datas, mortes e desastres que aconteceram nestes 50 anos. Ele conclui que algumas delas ainda não ocorreram e que o mundo acabará em uma semana, mas de alguma forma, ele e seus filhos estão relacionados com as tragédias.

Crítica: Presságio é um filme curioso. No início você pensa que ele seguirá pelo caminho do terror/sobrenatural, porém com o passar do tempo ele se mostra um drama familiar seguido de um suspense com elementos de ação para no final terminar como uma verdadeira ficção científica.

Toda esta mistura de elementos poderia arruinar o filme, mas felizmente não é isso que acontece. Presságio é um ótimo thriller. O ritmo é frenético o tempo inteiro, portanto quando você menos percebe, o filme já está caminhando para o seu ato final. Há cenas espetaculares, principalmente o primeiro desastre. A cena é muito bem filmada e a sensação de realidade é intensa.

Nicolas Cage está bem no papel e os personagens secundários da trama também desempenham um ótimo trabalho.

Com um enredo intrigante, ritmo intenso e cenas espetaculares, Presságio foi um ótimo passatempo. Filme recomendado.

Nota: 9

Nenhum comentário: